Investigação chefiada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho identificou dupla que agia em Vera Cruz e Santa Cruz
Em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil prendeu um casal morador de Santa Cruz do Sul, acusado de cometer uma série de furtos recentemente na região. A ofensiva foi denominada Crimen Copulabis – casal do crime, em latim.
A mulher de 28 anos foi capturada em uma residência do Bairro Ana Nery. Já o homem, de 31 anos, foi detido em um imóvel do Bairro Várzea. Buscas foram realizadas também no Bairro Bom Jesus.
Conforme as investigações, chefiadas pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a dupla cometeu delitos em mercados e farmácias, entre os meses de janeiro e março. Imagens de câmeras de segurança mostraram as ações dos ladrões.
Eles utilizavam um mesmo modo de agir, com o homem chegando em uma motocicleta, e a mulher entrando nos estabelecimentos e furtando itens e objetos. Eles são acusados do crime de furto qualificado, com a qualificadora – que pode aumentar a pena – elencada pelo concurso de agentes.
As ordens de prisão preventiva foram solicitadas pela delegada Lisandra, tiveram o parecer favorável da promotora Maria Fernanda Cassol Moreira e foram autorizadas pela juíza Fernanda Rezende Spenner.
Após registro das prisões na delegacia, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, já a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. Os nomes dos investigados foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Acidente entre dois caminhões deixa venâncio-airense morto em Taquari
Colisão aconteceu na tarde desta quarta-feira

Projétil de arma de fogo vai parar dentro de concessionária em Santa Cruz
Gerente de estabelecimento comercial localizou furo no telhado e encontrou item ao chegar no local. Caso será investigado

“O golpe tá aí, cai quem quer”, diz estelionatário para moradora da região
Vítima caiu no golpe do aluguel falso na internet após efetuar depósito e descobrir que imóvel sequer existia. Polícia investiga o caso

Polícia Civil identifica e prende suspeito de roubo de motocicleta em Venâncio Aires
Investigação rápida levou à prisão de indivíduo; homem também é investigado por ter agredido sua companheira que está grávida