SUCESSO

Pavilhão da Agricultura Familiar celebra as oportunidades

Publicado em: 27 de março de 2025 às 18:04 Atualizado em: 28 de março de 2025 às 07:15
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Rodrigo Sales
    compartilhe essa matéria

    Da casa do produtor para a casa do visitante, espaço estabelece relações que vão além da feira

    O grande mapa, instalado na entrada do Pavilhão da Agricultura Familiar, na 23ª Expoagro Afubra, revela a grandiosidade do espaço. Neste ano são 216 empreendimentos, representando 90 municípios gaúchos, prontos para receber milhares de visitantes até amanhã, 28 de março. Desses, 42 participam do evento pela primeira vez, motivados pelas experiências de outros produtores que, a cada ano, têm encontrado, na feira, grandes oportunidades.

    Segundo o assessor de Política Agrícola e Agroindústria da Fetag/RS, Jocimar Rabaioli, essa pode ser considerada uma edição de retomada, devido aos impactos que os períodos de estiagem e as enchentes de 2024 tiveram nas propriedades agrícolas. “São cenários muito difíceis que não só trouxeram desafios para o produtor, mas para o próprio visitante”.

    Apesar disso, as expectativas são positivas. “Esse é um espaço muito procurado dentro do parque. Entendemos a sua importância, pois os negócios vão além da feira. É a partir da Expoagro Afubra, por exemplo, que muitos têm a chance de abrir novos nichos de mercado”, afirma Rabaioli.

    Saiba mais

    O Pavilhão da Agricultura Familiar está localizado à direita do pórtico principal do Parque da Expoagro Afubra. Nos estandes, distribuídos pelo espaço de 3.480 metros quadrados, o visitante pode encontrar uma grande variedade de produtos, como queijos, embutidos, panificados, doces, geleias, mel, melado, vinhos, espumantes, cachaças, peças de artesanato, plantas, flores, entre muitos outros. Na última edição da Expoagro Afubra a comercialização, no pavilhão, alcançou a marca de R$ 1.526.725,50.