Homem admitiu que atirou contra Zimer de Oliveira Rocha em Albardão, mas alegou legítima defesa
Já está atrás das grades o assassino confesso de Zimer de Oliveira Rocha, de 82 anos. O idoso foi morto a tiros na manhã dessa segunda-feira (24), em uma propriedade rural de Albardão, no interior de Rio Pardo. O executor dos disparos, que tem 33 anos, compareceu na tarde desta terça-feira (25) na Delegacia de Polícia da Cidade Histórica para prestar esclarecimentos.
Junto de sua bancada de defesa formada pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Paulo César da Silva, ele admitiu ao delegado Anderson Faturi que efetuou os disparos que mataram Zimer, mas alegou que agiu em legítima defesa. Conforme apurado pelas forças de segurança, executor e vítima haviam tido um desentendimento por questões envolvendo terras.
O autor do homicídio seria filho de um homem que tem registro de ameaça com a vítima. Após prestar depoimento na delegacia, o homem de 33 anos foi cientificado do mandado de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Civil e autorizado pelo Poder Judiciário de Rio Pardo.

Foto: Divulgação
Além da prisão, os policiais civis apreenderam a arma utilizada para matar o idoso, um revólver calibre 32, em busca e apreensão realizada também nesta terça-feira. Depois dos procedimentos legais na delegacia, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. As investigações seguem para apurar todos os desdobramentos do fato. Zimer de Oliveira Rocha foi sepultado nesta terça-feira, no Cemitério dos Anjos de Albardão.
Notícias relacionadas

BM resgata adolescente e prende mulher por favorecimento à prostituição
Caso aconteceu durante a Operação Cerco Fechado

Acidente deixa casal de idosos ferido em Santa Cruz
Colisão aconteceu na manhã deste domingo

BM prende homem com maconha e cocaína em Pantano Grande
A ação aconteceu na Rua Acácia, no Bairro Riograndino

Santa Cruz e Vera Cruz têm em média uma medida protetiva a cada nove horas
O levantamento feito pela reportagem da Arauto News 89,9 FM leva em conta as informações disponibilizadas pela Base Nacional de Dados do Poder Judiciário