Sessão foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL)
Em reunião extraordinária realizada no início da tarde desta segunda-feira (24), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou os projetos de lei para o reajuste dos servidores públicos municipais. A sessão foi conduzida pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL).
Pelos projetos aprovados, os funcionários do Executivo e Legislativo, excetuando os professores, a contar de 1º de março de 2025 fica concedida revisão geral no percentual de 5,06%, correspondente a variação do IPCA acumulado no período de março/2024 a fevereiro/2025, sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025 e um aumento real de 0,44% sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025.
Já a contar de 1º de setembro de 2025 fica concedido aumento real de 2,5% sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025. Já o valor do auxílio-alimentação, a partir de 1º de março de 2025, será de R$ 900,00 e o do vale feira, será de R$ 140,00.
Os profissionais da Educação de Santa Cruz do Sul vão receber a partir de 1º de março a revisão geral no percentual de 5,06%, correspondente a variação do IPCA acumulado no período de março/2024 a fevereiro/2025, sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025 e um aumento real no percentual de 2,94% sobre os vencimentos vigentes em fevereiro/2025, além dos mesmos valores no auxílio alimentação e do vale feira.
Outro projeto aprovado alterou o projeto de lei que cria o Plano de Carreira dos servidores do quadro efetivo do Poder Legislativo, a fim de altera a nomenclatura, atribuições e padrão remuneratório do cargo de Agente de Apoio Administrativo, que passará a denominar-se Agente Legislativo.
Notícias relacionadas

Projeto de lei quer reduzir tempo de espera em filas de bancos em Santa Cruz
Proposta prevê fiscalização pelo Procon e aplicação de multas para instituições que descumprirem os prazos

IGP busca nova sede em Santa Cruz para ampliar atendimentos
Devido às restrições de espaço físico no local atualmente cedido pela Brigada Militar, a realização de alguns serviços está limitada

Prefeito Sérgio Moraes e deputado Aloísio Classmann discutem avanços regionais
Assuntos de infraestrutura, agronegócio, saúde e educação estiveram na pauta

Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
Proposta cria crime de furto qualificado contra roubo por encomenda