Recolhimento de lixo no bairro Boa Vista encheu um caminhão com possíveis recipientes que acumulam água e podem proliferar o mosquito
Após a confirmação do segundo caso de dengue em Vera Cruz, equipe da

PALESTRA NAS ESCOLAS REFORÇA CONSCIENTIZAÇÃO | DIVULGAÇÃO
Vigilância Sanitária intensificou as ações de conscientização e educação para evitar o acúmulo de lixo – e consequentemente de água parada – além do reforço das lições em sala de aula.
No sábado (22), com o apoio de militares do 7º BIB, houve um mutirão da saúde no bairro Boa Vista. Além do diálogo com os moradores sobre as recomendações, o recolhimento de material encheu um caminhão. Garrafas, latas, pneus, lonas e demais itens propícios para a multiplicação das larvas e do mosquito da dengue.
Nesta segunda-feira (24), outra atividade teve recomeço com as palestras da Vigilância Sanitária nas escolas. A primeira delas ocorreu na localidade de Vila Triângulo. “Falamos sobre os casos de dengue que estão aumentando, bem como a transmissão de Zika e Chikungunya. E reforçamos para as crianças que auxiliem no combate à dengue fazendo vistoria nos pátios de suas casas, assim como, que usem repelente”, frisou Rudiberto Berlt, agente de Combate às Endemias.

MUTIRÃO NO BAIRRO BOA VISTA BUSCOU ALERTAR MORADORES E RECOLHER MATERIAIS | DIVULGAÇÃO
Notícias relacionadas

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro