Investigação da Polícia Civil de Rio Pardo apontou tenente da reserva como autor de crimes sexuais
Chamou a atenção na tarde desta quarta-feira (19), a prisão preventiva do tenente aposentado, da reserva, efetuada pela Brigada Militar (BM) em Linha Capão, no interior de Vera Cruz. Respondendo pela Delegacia de Polícia de Rio Pardo durante as férias do delegado Anderson Faturi, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho detalhou ao Portal Arauto os bastidores da investigação que resultou na prisão.
Segundo ela, a apuração identificou o brigadiano de 57 anos como autor de um estupro de vulnerável cometido contra duas vítimas. “Ele foi indiciado e descumpriu medidas protetivas. Em razão desse descumprimento foi decretada a prisão”, ressaltou Lisandra. Considerando o descumprimento das medidas cautelares, o Ministério Público representou pela decretação da preventiva, que foi autorizada pela juíza Cleusa Maria Ludwig, da 1ª Vara Judicial de Rio Pardo.
Segundo Lisandra, o inquérito possui provas robustas de autoria e materialidade delitiva. “A Polícia Civil tentou prendê-lo nesta quarta, ele empreendeu fuga e disse que se apresentaria na Brigada, mas não o fez. Mais tarde, foi capturado”, complementou a delegada.
Após registro da prisão na delegacia, o homem de 57 anos foi conduzido ao presídio militar. Seu nome está sendo mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Homem é assassinado com um tiro na cabeça em Santa Cruz
Caso registrado no Bairro Santa Vitória foi o quinto homicídio ocorrido no ano em Santa Cruz

Bar e residência são destruídos em incêndio na área central de Venâncio Aires
Sinistro foi registrado no início da madrugada desta terça-feira

Homem é preso por tráfico de entorpecentes em Venâncio Aires
Brigada Militar ainda apreendeu uma motocicleta CG 125

Homem que assaltava caminhoneiros na RSC-153 agride brigadiana
Caso aconteceu durante abordagem a dupla que usava moto para tentar roubar os motoristas que trafegavam pela rodovia