Os visitantes puderam conferir produtos como mel, bolachas, conservas, sucos, tecidos, crochê, biscuit, entre outros
Entre os locais que registraram intensa movimentação de público durante o Festival Gastronômico e Cultural, que aconteceu de 14 a 16 de março, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, esteve o Ginásio de Exposições, na parte superior do parque. Foram 25 artesãos e agroindústrias familiares que apresentaram seus produtos no espaço, comercializando no total cerca de R$ 16 mil. O espaço foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e de Desenvolvimento Rural.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, faz uma avaliação positiva do evento. “O evento superou nossas expectativas, tanto em vendas, quanto em público. Tivemos uma excelente adesão, com destaque para a participação da agricultura familiar e artesanato, que trouxeram produtos de alta qualidade para o Festival. Essa conexão entre produtores, empreendedores e consumidores é uma forma de valorizar a produção e fortalecer a economia local”, destacou Hüttmann.
Os visitantes puderam conferir uma rica variedade de produtos da agricultura familiar, como mel, bolachas, conservas, sucos, além de produtos confeccionados com a habilidade manual dos artesãos, como tecidos, crochê, biscuit, entre outros.
Notícias relacionadas

Hospital Monte Alverne e Ires reúnem gestores de 62 municípios em encontro sobre atendimentos especializados
Encontro discutiu a ampliação dos ambulatórios e estratégias contra faltas em consultas de reumatologia, otorrino e dermatologia

Sicredi lança curso gamificado sobre educação financeira para adolescentes durante Semana ENEF 2025
Instituição financeira cooperativa intensifica suas ações sobre o tema durante o evento, entre 12 e 18 de maio

Moradores de Alto Boa Vista e Monte Alverne reivindicam melhorias em estradas
Prefeito Sérgio Moraes recebeu os representantes da comunidade no Palacinho

Pavilhão da agricultura familiar na 17ª Fenachim deve ultrapassar vendas da edição de 2022
Projeção é do coordenador do espaço e chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Vicente Finn