Solenidade foi realizada no plenário Vicente Schuck, na Câmara de Vereadores
Um ato oficial, realizado, nesta terça-feira (18), empossou o novo comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar do município. A partir de agora, o capitão Maicon Barbosa Crumenauer assume no lugar da major Michele da Silva Vargas, que passou a responder pelo subcomando do 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Sul.
Durante os atos oficiais, a major Michele, que esteve durante sete anos à frente da 3ª Companhia, foi homenageada. Em seu pronunciamento, ela destacou a acolhida da comunidade venâncio-airense. “Não deixo Venâncio. É um lugar que muito me afeiçoei, fiz muitas amizades e na função de subcomandante, Venâncio Aires está inserida nesta nova função e, com certeza, vamos trabalhar de forma conjunta com o capitão Maicon para assessorá-lo”, afirmou.
Ainda, conforme Michele, três indicadores tiveram resultados positivos e podem ser destacados com relação ao seu trabalho na Capital do Chimarrão, a redução de roubos de veículos, roubos a pedestres e de estabelecimentos comerciais. “Sempre foi um trabalho conjunto. Cada um, dentro das suas funções, exerce um papel importante.”
Após tomar posse oficialmente, o novo capitão da Brigada Militar de Venâncio Aires, Maicon Barbosa Crumenauer, falou sobre o primeiro contato com a população e as primeiras impressões sobre a cidade. “Já fiz uma análise prévia, conversando com os colegas e também com a major Michele. Mas já tomei conhecimento que a comunidade apoia bastante. Então, volto a frisar que, tendo alguma suspeita, alguma situação que possa nos fornecer essas informações para que a gente possa atuar preventivamente, deslocar a viatura antes que ocorra alguma situação, algum crime”, salientou.
Participaram do ato o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO), coronel Rodrigo Schoenfeld; o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cristiano Marconato; prefeito de Venâncio Aires Jarnas da Rosa; presidente do Legislativo Eduardo Luft; o presidente do Consepro Dieter Knak; o promotor Fernando Buttini; a júiza Cristina Margarete Junqueira e o delegado Paulo César Schirmann.
Notícias relacionadas

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Homem é detido após mostrar pênis para passageira de ônibus em Santa Cruz
BM tomou conhecido após filmagens feitas por outros usuários de coletivo, terminando por abordar acusado no Distrito Industrial