Recém-nascido foi apertado no pescoço e jogado com força no piso por acusado, que fugiu, mas foi localizado pela BM e teve prisão preventiva cumprida pela Polícia Civil
Está preso preventivamente o homem de 18 anos que agrediu seu filho, de apenas 11 dias, em Arroio do Tigre. A confirmação da captura foi informada pela delegada Graciela Foresti Chagas, que investiga o caso.
Segundo ela, a Brigada Militar apresentou o pai da criança na delegacia ao final da manhã desta terça-feira (18), e como os requisitos da flagrância não estavam presentes naquele momento – uma vez que segundo a titular da delegacia de Arroio do Tigre não houve demonstração de que as buscas foram ininterruptas desde momento do fato – não houve uma atuação do flagrante.
Contudo, o acusado foi preso porque o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil já havia sido autorizado pelo Poder Judiciário. O caso analisado foi registrado na tarde de segunda-feira (17), em uma residência da localidade de Linha Cereja, interior de Arroio do Tigre.
O homem de 18 anos tirou o bebê do berço em que ele estava, na cozinha da casa, e começou a apertar o corpo e pescoço da criança. O pai do agressor, avô da criança, tentou intervir, porém, o acusado jogou o recém-nascido com força no piso.
Além das agressões contra a criança, o autor desferiu um tapão no rosto e um pontapé na companheira, de 17 anos. O filho do casal foi internado em estado grave no Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre, sendo de lá transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre nesta terça-feira (18).
A mulher também recebeu atendimento médico. O acusado tentou tirar a própria vida em um galpão da propriedade, mas não conseguiu. Após o fato, ele fugiu e não foi mais localizado, sendo capturado nesta terça. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Notícias relacionadas

Fernando Sodré deixa chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Mudança ocorre pós desgaste com delegacia especializada no atendimento às mulheres

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira