Recém-nascido foi apertado no pescoço e jogado com força no piso por acusado, que fugiu
Foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre o bebê de 11 dias, vítima de agressões feitas pelo próprio pai. O recém-nascido teve traumatismo craniano e lesões nas costelas. O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (17), em uma residência da localidade de Linha Cereja, interior de Arroio do Tigre.
O pai, de 18 anos, tirou a criança do berço que estava na cozinha da casa, e começou a apertar o corpo e pescoço do bebê. O pai do agressor, avô da criança, tentou intervir, porém, o acusado jogou o recém-nascido com força no piso. Além das agressões contra a criança, o autor desferiu um tapão no rosto e um pontapé na companheira, de 17 anos.
O filho do casal foi internado em estado grave no Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre, sendo de lá transferido para o HPS nesta terça-feira (18). A mulher também recebeu atendimento médico. O acusado tentou tirar a própria vida em um galpão da propriedade, mas não conseguiu. Após o fato, ele fugiu e não foi mais localizado. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Notícias relacionadas

Foragido do sistema de monitoramento eletrônico é preso no bairro Santa Vitória
Ação ocorreu por volta das 14h no Bairro Santa Vitória

Brigada Militar de Rio Pardo prende homem com mandado de prisão em aberto
Ação aconteceu na Rua Augusto Alves, no bairro Jardim Boa Vista

Homem suspeito de cometer furtos em série em Venâncio Aires é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida