Em ação realizada no interior de Venâncio Aires, os agentes localizaram veículos sem origem justificada e incompatíveis com o patrimônio da suspeita detido com drogas
Em ação de combate ao crime organizado e tráfico de drogas, a Polícia Civil de Venâncio Aires, em apoio à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul, prendeu em flagrante uma mulher. A captura aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, na localidade de Linha Travessa, interior do município.
A operação foi coordenada pelos delegados Luciano Menezes, Marcelo Chiara e Guilherme Dill. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram aproximadamente 150 gramas de maconha, além de uma balança de precisão e materiais usados para embalar e vender drogas.
Além disso, veículos sem origem justificada e incompatíveis com o patrimônio da suspeita foram encontrados no local, levantando a indícios de lavagem de dinheiro. A mulher presa em flagrante, que tem 38 anos, será investigada por lavagem, e já possuía antecedentes por crimes envolvendo armas de fogo.
Investigação segue em andamento
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema criminoso. Os delegados responsáveis pela ação ressaltaram que a ofensiva faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.
“A repressão ao tráfico de entorpecentes é uma prioridade, pois esse tipo de crime está diretamente ligado a outros atos de violência. Continuaremos atuando para desarticular esses grupos criminosos e garantir mais segurança para a população”, salientou Guilherme Dill, titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.
Qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelo e-mail [email protected] ou telefone (51) 98443-4105 ou 197.
Notícias relacionadas

Fórum de Santa Cruz adere campanha global de combate ao feminicídio
Banco vermelho foi instalado na entrada do prédio, com mensagens de reflexão e informações sobre canais de denúncia; juízes visitaram ponto

Fernando Sodré deixa chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Mudança ocorre pós desgaste com delegacia especializada no atendimento às mulheres

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos