O objetivo é que a estrutura volte a receber provas nacionais, como a Stock Car
As reformas do Autódromo Internacional devem ocorrer em junho, julho e agosto. A projeção foi apresentada por Serginho Moraes (PL) na sessão desta segunda-feira (17) da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Com os trabalhos, o objetivo é que a estrutura volte a receber provas nacionais, como a Stock Car.
A pista, onde os pilotos pisam fundo no acelerador, é um dos pontos que deve receber atenção. De acordo com o parlamentar, será retirada uma camada de cerca de cinco centímetros de asfalto, para colocação de um novo material. O asfalto atual, segundo Serginho Moraes, é de má qualidade. Inclusive, na última prova do Stock Car sediada na região, os pilotos reclamavam que o asfalto estava esfarelando.
Além da pista, outras estruturas serão revitalizadas. As arquibancadas, os banheiros e as churrasqueiras receberão atenção especial das equipes. O objetivo é oferecer melhores condições para quem chega em Santa Cruz para a disputa de provas com carros, motos e caminhões. “Queremos que seja uma referência no Rio Grande do Sul e no Brasil”, disse.
As pistas de motocross e velocross também serão revitalizadas. Está prevista a mudança de traçado e a resolução de alguns problemas que são observados hoje. Os gestores acreditam que, com as alterações, Santa Cruz possa sediar competições estaduais das modalidades.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo Foco para incentivar a comunicação não violenta. ➡️ Santa Cruz e Vera Cruz estão entre os municípios contemplados pelo programa Desassorear RS. ➡️ Igreja…

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio
Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil do Desassorear RS

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.

Igreja de Santa Cruz é multada em R$ 5 mil por barulho do sino
Penalidade foi aplicada após a reclamação de um morador das proximidades, que alegou incômodo causado pelo badalar da estrutura