Conforme a presidente da associação de moradores, Luiza Chaves, a localidade possui cerca de 60% de suas ruas com pavimentação
Os moradores do Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, vêm enfrentado desafios quanto à estrutura da localidade. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a presidente da associação de moradores, Luiza Chaves, destacou a falta de infraestrutura, especialmente pavimentação e drenagem, e o impacto de novos empreendimentos no bairro.
Conforme Luiza, o Bairro Esmeralda é um dos bairros mais antigos de Santa Cruz e possui cerca de 60% de suas ruas com pavimentação. A situação se agrava com as chuvas frequentes, causando alagamentos e transtornos aos moradores.
Os moradores do bairro também estão preocupados com a falta de diálogo com as empresas responsáveis pelos empreendimentos. Eles relatam que o desmatamento e a movimentação de terra durante a construção causam danos às residências e ruas. “Nós não somos contra o crescimento do bairro. A gente é a favor porque quanto mais o bairro cresce, melhor é para nós moradores. Nós somos contra os empreendimentos que vão chegando e não se preocupam com quem já está lá. Não vemos uma solução para isso”, afirmou.
Entre as demandas, os moradores solicitam melhorias nas ruas do bairro, incluindo pavimentação e drenagem.
Leia também
Reunião no bairro
Na semana passada, os moradores realizaram uma reunião na Rua Portela, no Bairro Esmeralda, para pedir melhorias na localidade. O encontro foi em frente a uma residência interditada.
A associação também planeja apresentar as demandas ao prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes. De acordo com Luiza, um encontro no Salão Nobre do Palacinho com a administração municipal está sendo articulado.
Notícias relacionadas

Conexão News realiza quarta edição durante a 17ª Fenachim
Programa foi transmitido ao vivo das 14h às 16h

Aposta feita em Santa Cruz fatura mais de R$ 33 mil na quina da Mega-sena
Bilhete está entre os 77 jogos premiados na faixa da Quina em todo o Brasil

“Nada vai acontecer antes de sentarmos juntos”, garante secretário estadual sobre acessos na RSC-287
Secretário Pedro Capeluppi participou de reunião na Prefeitura para ouvir demandas da comunidade e discutir ajustes no projeto executivo da duplicação da rodovia

Prefeitura de Santa Cruz capacita assistentes de apoio escolar para atuação com alunos com deficiência
Qualificação inclui diversos temas, como as atribuições do cargo, a Lei Lucas, primeiros socorros e alimentação