Unidade na Serra é referência em atendimento de traumato-ortopedia. No incidente, animal ainda teria caído por cima de vítima
Um homem de 47 anos ficou gravemente ferido ao sofrer uma queda de cavalo durante a 35ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), ocorrida em Santa Cruz do Sul. O animal ainda teria caído por cima dele, o que teria provocado graves ferimentos.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (13), no Parque de Eventos. O indivíduo é natural de Lagoa Vermelha, município com 27 mil habitantes, que fica na Região Nordeste do Estado, a cerca de 300 quilômetros de distância de Santa Cruz. Seu nome foi mantido em sigilo.
Ainda na noite de quinta-feira, após o fato, por volta das 23h, ele foi encaminhado para a UPA Esmeralda. Devido à gravidade dos ferimentos, terminou conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde foi internado. Foram constatadas fraturas nas costelas, na bacia e no braço.
Após ficar em observação no Pronto Atendimento (PA) da unidade de saúde, ele foi transferido neste domingo (16) para o Hospital Pompéia Ecossistema de Saúde, de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, que é referência em atendimento de traumato-ortopedia, onde permanece internado.
Notícias relacionadas

Homem é preso por furtar parte elétrica e painel de carro exposto em campanha do Maio Amarelo
Veículo estava exposto no trevo de acesso à ERS-400

Brigada Militar prende homens com porções de cocaína em Sobradinho
Ação aconteceu nesta quarta-feira, no Bairro União

Incêndio atinge lavoura e depósito de madeira em Ibarama
Bombeiros Voluntários de Sobradinho utilizaram 4 mil litros de água para combater sinistro

BM apura procedimento adotado por policiais em Candelária
Familiares de homem que foi atropelado por ônibus escolar reclamaram da conduta adotada por brigadianos em ocorrência