Autor, que tem longa ficha por crimes graves, teria ofendido a mãe da vítima, o que provocou desavença
Um homem de 34 anos foi baleado na cabeça pelo seu vizinho, de 66 anos, na tarde deste domingo (16), em Linha Nova, interior de Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta das 17h45min, nas imediações de um salão de baile.
O autor de tentativa de homicídio teria ofendido a mãe da vítima, que foi tirar satisfação do fato. Ao se aproximar, o homem mais velho puxou uma espingarda Boito calibre 20 e disparou contra a cabeça do rapaz, que caiu no chão.
O homem de 34 anos foi levado às pressas por familiares até o Hospital Santa Cruz (HSC), onde recebeu atendimento médico, realizou um exame de tomografia e foi internado na UTI. Seu estado de saúde é estável. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência.
Os policiais militares foram até a residência do acusado que, ao visualizar a aproximação da viatura, fugiu correndo para uma área de mata, não sendo mais localizado. A espingarda terminou sendo apreendida pelos brigadianos.
“O autor já está identificado, inclusive com imagens de vídeo e fotografias, mas fugiu. Até o momento não foi localizado. Esperamos que se apresente na delegacia”, comentou o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto.
A vítima não tem qualquer antecedente policial, enquanto o autor tem 30 registros em sua ficha. Os delitos vão desde ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e violação de domicílio, até disparo de arma de fogo, dano, posse de entorpecente, fuga de local de acidente e posse ilegal de arma restrita.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e está sendo investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos, por enquanto, estão sendo mantidos absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Homem é preso por furtar empresa no Distrito Industrial em Santa Cruz
Indivíduo já havia cometido furtos no local em dias anteriores

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Berçário Mãe de Deus
A ação ocorreu por volta das 14h30min desta terça-feira

Para a polícia, autor de feminicídio em Santa Cruz tentou simular assalto
Segundo delegada, versão do companheiro de vítima não encontrou embasamento nas provas; acusado segue em centro de custódia hospitalar

Identificado homem morto com um tiro na cabeça em Santa Cruz
Jonas Tavares, de 39 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira