Comunidade pôde aproveitar comercialização de produtos e apresentações artísticas
A 1ª Edição da Feira de Artesanato e Economia Criativa, que ocorreu, nesse domingo (16), em Santa Cruz do Sul, movimentou mais de 60 artesãos, que puderam expor e comercializar seus produtos. A programação foi promovida pela pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
Além da venda de produtos, a comunidade também pôde prestigiar as apresentações dos artistas Rodrigo Jaeger e Banda, e Nadine Mueller e DJ Cleobes. Quem aprovou o som ambiente durante a tarde foi o casal Tatiana Golschmidt e Darci Silva. “Está perfeito. Está gostoso para a gente ouvir e conversar ao mesmo tempo”, disse Tatiana.
Satisfeita com as vendas estava a artesã Mariele Heck. Produtora de itens decorativos e roupas customizadas, ela aprovou a feira. “Precisamos de oportunidades como esta, porque geralmente o artesão trabalha sozinho. E como a gente vive disso, conseguir expor e vender, é sempre interessante para nós”, declarou.
O titular da pasta, Douglas Albers, avaliou a primeira edição. “O público prestigiou, e este é o nosso principal objetivo: levar para a comunidade atrações culturais, incentivar os artistas locais. Além de tudo isso, oportunizar que nossos artesãos possam comercializar seus produtos.”
Notícias relacionadas

Tema do enigma da Gincana de Vera Cruz é revelado
Tarefa é uma das mais aguardadas pelas equipes e envolve expressivo número de integrantes ao longo da madrugada de sábado até a manhã de domingo

Francine Ramos é a primeira candidata inscrita à soberana da 40ª Oktoberfest
Inscrições para o concurso seguem até o dia 22 de maio

Inscrições para a Gincana de Vera Cruz abrem nesta sexta-feira
Inscrições deverão ser realizadas junto à Prefeitura Municipal de Vera Cruz até o dia 19 de maio

Filme produzido em Venâncio Aires será exibido em Santa Cruz
Curta-metragem aborda a intolerância religiosa