Antes mesmo do período oficial, nove agroindústrias locais já demonstraram interesse em participar da escolha
A Feira da Produção de Vera Cruz, que acontece de 18 a 22 de junho, chega na 15ª edição repleta de atividades, mas mantém a essência de valorizar as agroindústrias familiares, que deram origem ao evento. Entre terça-feira (18) e 28 de março ocorre a inscrição para o Prato da Feira. Qual delícia vai suceder o Wrap de frango com geleia de mel e especiarias, da Agroindústria Poetter, vencedora da edição do ano passado? A escolha será no dia 9 de abril.
Passado o período de inscrições desses empreendimentos para participarem na feira, com prioridade para os vera-cruzenses e depois abrindo prazo para os de fora, agora chegou a vez de mais uma agenda ser realizada para promover a programação e a produção.
Agora, para o Prato da Feira, a responsável pelas inscrições, a nutricionista Caroline Ortolan, reitera que a ideia, que chega na terceira edição, se consolidou para valorizar os sabores das agroindústrias de Vera Cruz e a criatividade no preparo de lanches que podem ser agregados nos estandes durante a Feira da Produção. Quando formalizaram a inscrição para participarem da Feira da Produção, nove agroindústrias já sinalizaram o desejo de participarem do concurso do Prato da Feira.

WRAP FOI O CAMPEÃO DE 2024 | CAROLINA ALMEIDA/ ARQUIVO ARAUTO
Segundo Caroline, a participação neste concurso de gastronomia e a possível conquista de um dos troféus gera visibilidade, propaganda, posição central nos espaços e divulgação. E o natural desejo de provar as delícias. Felipe Poetter, da agroindústria Poetter, vencedora do último concurso, que o diga. Ele valoriza o concurso por desafiar os produtores e empreendedores a criarem produtos mais práticos e mais saudáveis, “que é o que todo mundo tem buscado no momento. Eu acho que é muito importante também essa questão de vencer o prato da feira, porque tu mesmo te desafia, digamos assim, tu sai do teu conforto para criar um prato, desenvolver, testar inúmeras vezes, e é muito satisfatório de ver ele depois sendo aceito. E aí tu poder levar essa qualidade de vida, um produto de qualidade a quem consome”, destacou.
Para ele, vencer o concurso é muito bom, mas só em participar desse concurso, dessa experiência, já traz esse desafio e essa visibilidade. “Um outro grande objetivo também é a divulgação das agroindústrias, a divulgação do seu produto, fazer com que o cliente te procure. Isso é algo que a gente consegue concretizar, então, através da participação do Prato e, obviamente, mais ainda, vencendo o concurso em si”, arremata.
Notícias relacionadas

Os gordos X Os magros
Partida aconteceu nos anos 50, no campo do Esporte Clube Teresa, hoje Clube Vera Cruz. Atletas jogavam sem camisa ou regata, o fardamento chegou mais tarde no Alvi-azul

Vera Cruz forma 83 alunos nos cursos do Programa RS Qualificação
Iniciativa buscou ampliar as oportunidades de emprego e renda para a comunidade, por meio da capacitação profissional gratuita

Mãe…
Ela te ensinou a dar os primeiros passos. Te ensinou a dizer as primeiras palavras. E, mesmo quando você se esqueceu de como falar, foi ela que entendeu o que você precisava, sem você precisar dizer nada. Ela te cobriu…

Contribuintes de Vera Cruz têm até segunda para pagar IPTU com desconto
Os carnês já foram distribuídos, mas quem ainda não recebeu pode retirar no Departamento de Arrecadação