Determinação aconteceu em audiência de custódia. Mulher estava sobre a faixa de segurança e foi arrastada cerca de 20 metros com o impacto
Preso em flagrante no fim de semana em Santa Cruz do Sul, o jovem de 22 anos apontado como autor do atropelamento que vitimou Irene Unfried Gorcken, de 61 anos, ganhou liberdade da Justiça. O caso foi registrado por volta das 17h45min de sábado (8), na Rua Edemar Renaldino Bender, em Linha Santa Cruz.
A idosa estava sobre a faixa de segurança quando foi atingida de forma violenta pelo automóvel conduzido pelo jovem. Ela foi arrastada por aproximadamente 20 metros. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e atestou o óbito.
Uma guarnição da Brigada Militar atendeu a ocorrência e localizou o rapaz, que apresentava visíveis sinais de embriaguez e recusou fazer o teste do bafômetro. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também compareceu no local e coletou vestígios que vão auxiliar na investigação da Polícia Civil.
Dentro do carro, foram encontradas diversas latas vazias. Com as evidências, os policiais militares levaram o rapaz para a delegacia, onde o flagrante foi convertido em prisão preventiva, e ele terminou conduzido ao presídio.
A defesa do acusado, composta pelos advogados Rafael Staub e Luís Roberto Garcia da Silva, em audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (10), requereu a revogação da prisão preventiva, apresentando uma série de fundamentos jurídicos.
A Justiça aceitou os argumentos e revogou a prisão preventiva, concedendo ao acusado liberdade provisória mediante o cumprimento de uma série de medidas cautelares. O caso ainda está em fase de investigação.
O nome do jovem de 22 anos, por enquanto, está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais. Irene Unfried Gorcken foi sepultada domingo (9), no Cemitério Católico de Linha Santa Cruz.
Notícias relacionadas

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Homem é detido após mostrar pênis para passageira de ônibus em Santa Cruz
BM tomou conhecido após filmagens feitas por outros usuários de coletivo, terminando por abordar acusado no Distrito Industrial