Polícia e Geral

Assalto mal sucedido termina em sequestro

Publicado em: 18 de janeiro de 2017 às 16:45 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:42
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação/BM Herveiras
    compartilhe essa matéria

    Bandidos tentaram interceptar um caminhão em Ferraz na manhã de ontem

    Um morador de Linha Floresta viveu horas de pânico na manhã de ontem. Ele, que prefere ter o nome preservado, teve que levar cinco criminosos que tentaram interceptar um caminhão carregado de fumo na RSC-153, na localidade de Ferraz. Após a tentativa frustrada do roubo, os meliantes chegaram na casa do agricultor e exigiram que o homem levasse eles ao encontro do restante da quadrilha. “Eram cinco, quatro deles com capuz e um de cara limpa. Chegaram no portão e exigiram que eu deitasse no chão. Um deles perguntou quem mais estava em casa e eu disse que estava sozinho. Então, entramos em uma Kombi e fomos a Barros Cassal”, relata o vera-cruzense, que julgava ser ontem o último dia de sua vida.

    Os criminosos pareciam não saber para onde queriam ir, conforme o agricultor. Até que um deles ordenou que fosse para o interior de Barros Cassal. O dono da Kombi comentou com os bandidos que o combustível não seria suficiente. Prontamente, os meliantes ofereceram dinheiro para que ele abastecesse em um posto, à margem da rodovia. Para que ninguém levantasse suspeita, quatro dos bandidos desembarcaram da Kombi e ficaram escondidos em um matagal, até que o vera-cruzense e um dos criminosos voltasse do abastecimento. Depois, eles seguiram até a localidade de Passo da Laje, distante cerca de sete quilômetros do asfalto da 153. Este trecho era de estrada de chão e deixou o vera-cruzense apreensivo pelo que estava lhe esperando. Mas por sorte, o morador de Linha Floresta nada sofreu. Nenhum arranhão, nenhuma ameaça. 

    Na volta a Vera Cruz, o agricultor avistou uma viatura policial em um posto de combustível e pediu ajuda. Contou o que tinha passado e fez o registro da ocorrência. Após, retornou a Vera Cruz. A Brigada Militar de Herveiras e de outros  municípios fizeram buscas, mas nada encontraram.

    A matéria na íntegra você lê na edição do Jornal Arauto desta quinta-feira.