A portaria que apresenta detalhes sobre a adoção da medida foi publicada no diário oficial desta segunda-feira
O secretário de Administração e Gestão de Santa Cruz do Sul, Matheus Ferreira, determinou a abertura de uma sindicância investigatória para apurar possíveis irregularidades e eventuais prejuízos aos cofres públicos envolvendo a compra de uniformes escolares. A portaria que apresenta detalhes sobre a adoção da medida foi publicada no diário oficial desta segunda-feira (3).
No documento, um dos argumentos que embasa a decisão é um memorando de 2023 que solicita a abertura de procedimento para apuração. Outro ponto trazido pelo documento é o formulário para verificação de fato irregular, que, segundo a Administração Municipal, aponta a existência de uniformes escolares cujos tamanhos extras grandes seriam de difícil ou inviável utilização.
Foram designados dois servidores, membros da Comissão Permanente de Processos Administrativos e Disciplinares, para investigar as informações. Eles têm prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos. Segundo a portaria, o objetivo é esclarecer os fatos e apontar os possíveis responsáveis, diretos ou indiretos, para serem tomadas as providências legais cabíveis.
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