ação policial

Suspeito de vender rifa falsa em supermercado de Santa Cruz é preso pela Brigada Militar

Publicado em: 26 de fevereiro de 2025 às 16:39 Atualizado em: 26 de fevereiro de 2025 às 20:23
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Guilherme Bica
  • Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Homem afirmava arrecadar dinheiro para uma criança

    Um homem de 28 anos foi preso pela Brigada Militar, na tarde desta terça-feira (26), no estacionamento de um supermercado de Santa Cruz do Sul, por envolvimento em um suposto esquema de estelionato. Ele estava vendendo rifas falsas supostamente destinadas a ajudar uma criança.

    De acordo com as informações apuradas pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, cada bilhete era vendido por R$ 10, e o suspeito já havia arrecadado cerca de R$ 200 quando foi abordado pelos policiais militares. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se desfazer do bloco de rifas e de uma foto que mostrava uma mulher com uma criança.

    Durante a abordagem da guarnição, o homem afirmou que pegou os bilhetes na Rodoviária de Sapiranga, sua cidade natal, com uma mulher. Segundo seu relato, ela ofereceu metade do valor arrecadado para que ele vendesse as rifas.

    Após as informações, a Brigada Militar tentou entrar em contato com a mulher mencionada pelo suspeito por meio do telefone impresso nos bilhetes, mas as chamadas não foram atendidas. Além disso, os agentes também fizeram tentativas de contato pelas redes sociais indicadas no material, sem sucesso.

    O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde será avaliado se o indivíduo será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.