O número de pontos necessários para garantir a permanência na elite pode variar conforme os próximos resultados
O Avenida busca entre seis e oito pontos nos quatro jogos restantes do chamado torneio da morte, que definirá as duas equipes rebaixadas para a Divisão de Acesso. De acordo com a projeção interna dos diretores, o número de pontos necessários para garantir a permanência na elite pode variar conforme os próximos resultados. Empates, por exemplo, diminuem a exigência. Atualmente, seriam necessários de oito a dez pontos para evitar o rebaixamento.
Os cálculos foram apresentados por Guilherme Eich, assessor especial da presidência do Avenida, durante entrevista à Arauto News. Com dois pontos conquistados até agora, a equipe precisa garantir entre seis e oito pontos nas partidas restantes para assegurar sua presença no Campeonato Gaúcho pelo quarto ano consecutivo. Até o final do torneio da morte, o Avenida ainda tem dois jogos em Santa Cruz e dois fora de casa, longe do Estádio dos Eucaliptos.
“Fazemos projeções, mas, durante a fase, muita coisa pode acontecer. Confesso e repito que, mais do que projeção, estamos buscando a afirmação como equipe, algo que acredito que finalmente conseguimos alcançar. A partir dessa solidificação, é que acredito que teremos condições de buscar os resultados e a pontuação necessária para evitar o rebaixamento”, afirmou.
Após o empate fora de casa contra o Pelotas, o Avenida se mobiliza para o próximo desafio, que ocorrerá no domingo, às 16h, contra o São José. O adversário, atual líder do torneio da morte com 4 pontos, será um desafio para o time de Santa Cruz, que soma 2 pontos, assim como o Pelotas. O Brasil de Pelotas é o lanterna com apenas 1 ponto.
A comissão técnica e a diretoria do Avenida avaliam que a equipe tem mostrado evolução nas últimas partidas. Nos dois jogos mais recentes, as vitórias escaparam por detalhes. Na primeira rodada, contra o Brasil de Pelotas, o time pressionou durante os 90 minutos, mas sofreu o empate nos minutos finais. Já no último domingo, embora tenha cometido erros individuais no início do jogo e sofrido dois gols rápidos, o time conseguiu reagir e buscou o empate.
Notícias relacionadas

Atleta da região busca o ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Taila Farias Mueller tem apenas 10 anos

Do início no basquete ao carinho no Arnão: Jon dos Anjos se destaca no Ceisc União Corinthians
Ala/pivô, que vive primeira experiência no NBB e tem nome ovacionado nas arquibancadas, foi convocado para o Jogo das Estrelas

Ceisc União Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra o Flamengo
Clube espera casa cheia para enfrentamento da parte de cima da tabela

Vera Cruz tem últimas vagas para etapa do Circuito Verão Sesc de Esportes
As partidas acontecerão na Associação dos Funcionários Municipais, a partir das 8h