Técnico Rodrigo Silva falou sobre os desafios da equipe
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o técnico do Ceisc União Corinthians, Rodrigo Silva, falou sobre os desafios da equipe durante o período de preparação para o próximo confronto contra o Flamengo, no dia 3 de março. Apesar de ter duas semanas de treinos antes do jogo, o treinador destacou que nem todos os jogadores estarão 100% para o confronto devido a lesões.
De acordo com o professor, o foco total está na recuperação dos atletas e no trabalho com os jogadores disponíveis, visando melhorar pontos específicos da equipe e preparar os atletas para o desafio. “O foco é nos que não estão podendo treinar, recuperá-los, para que, o mais rápido possível, eles possam estar com o time, e dar ênfase nos que estão podendo treinar. E aí a gente consegue trabalhar o propósito, o que a gente quer e precisa melhorar”, explicou.
O técnico enfatizou que, embora a torcida tenha expectativas, muitas vezes não sabe o que ocorre nos bastidores, como lesões ou problemas específicos que afetam o desempenho dos jogadores. Porém, afirmou ser um técnico exigente e crítico, tanto com os jogadores quanto consigo mesmo. “O campeonato é longo e muito forte. Então, eu penso, independente se ganhou ou perdeu, eu analiso como que o time jogou, onde nós falhamos, se tem que melhorar, onde foi bom, porque tem muita coisa boa também que a gente faz. Então, a gente tem que sempre estar analisando isso e eu não posso também ser influenciado pelas pessoas que só cobram, eu tenho que pensar num todo, em tudo o que está acontecendo“, apontou.
Em relação ao Flamengo, adversário no dia 3 de março, Silva comentou sobre a troca recente de treinador na equipe carioca, após a conquista do Super 8. O técnico acredita que essa mudança pode motivar o time, já que os jogadores têm o desejo de mostrar serviço ao novo comandante. “Eu acredito que o Flamengo vem muito forte, e nós temos que nos preparar também, muito forte, porque a gente precisa errar o menos possível contra esse tipo de time“, concluiu.
Notícias relacionadas

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino