RSC-287

Rota de Santa Maria garante tomar medidas a fim de evitar transtornos às empresas em trechos da duplicação

Publicado em: 20 de fevereiro de 2025 às 13:36 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2025 às 16:54
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Leandro Porto/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Obras têm gerado prejuízos para empresários que possuem estabelecimentos às margens da rodovia

    A Concessionária Rota de Santa Maria se manifestou, por meio de nota oficial, após relatos de empresários de Santa Cruz do Sul a respeito dos transtornos causados pelas obras de duplicação da RSC-287. A empresa reforçou que está tomando medidas e trabalhando, em conjunto com os órgãos públicos, para minimizar os efeitos das intervenções.

    Entenda: Empresário relata transtornos causados pelas obras de duplicação da RSC-287

    Segundo a concessionária, as obras estão sendo realizadas com o objetivo de melhorar a segurança e a qualidade da infraestrutura viária, cumprindo o contrato de concessão.  Porém, a empresa reconheceu que os serviços podem gerar incômodos temporários para moradores e comerciantes situados no entorno da rodovia. No entanto, assegurou que está adotando ações para reduzir os impactos no cotidiano da população local.

    “Pedimos desculpas pelos transtornos causados aos usuários e à comunidade local durante esse período, e nos colocamos sempre a disposição para implementar as soluções que estiverem ao nosso alcance”, diz parte da nota.

    Ainda, a Rota de Santa Maria reafirmou seu compromisso de executar as melhorias com eficiência e respeito à comunidade. Além disso, destacou a importância de os motoristas seguirem a sinalização de trânsito para garantir a segurança de todos durante o período das obras.