Comentário circulou pelos grupos de WhatsApp
Um boato sobre a cobrança de anuidade para a Carteira Nacional da Habilitação (CNH) tomou conta de grupos de WhatsApp e redes sociais nesta semana. O Detran/RS esclarece que trata-se de informação falsa e que não há cobrança anual.
Segundo a mensagem falsa, um projeto de lei aprovado estabeleceria a "cobrança anual da taxa regulamentadora", que seria cobrada de todos os condutores a partir de 1º de fevereiro de 2017. O não pagamento de tal taxa acarretaria a inclusão em dívida ativa e o cancelamento do documento. Nenhuma dessas informações tem fundamento.
O Ministério das Cidades/Denatran também emitiu nota nessa quarta-feira (18) esclarecendo a questão. "Portadores da Carteira Nacional de Habilitação não pagam anuidade. Contamos com a colaboração de todos os veículos de comunicação para desmentir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição".
O Detran/RS orienta que o usuário busque informações nos canais oficiais antes de compartilhar alertas desse tipo, e em caso de dúvida, procure os canais de atendimento dos órgãos públicos.
Notícias relacionadas
Lembranças do tempo de antigamente
Lembra-se dos tempos em que a vida parecia mais leve? Os dias em que o som das conversas ecoava pelas varandas, os almoços em família se estendiam pela tarde, e as crianças corriam descalças pelo quintal? São memórias que aquecem…
Gauten Summit: o futuro do trabalho e a inteligência artificial é a temática no segundo dia da programação
Evento segue até esta quinta-feira
Conferência do Meio Ambiente reúne municípios do Vale do Rio Pardo na próxima semana
Objetivo é construir propostas locais que serão apresentadas na etapa estadual em 2025
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade