Dentre as pautas, estavam o fomento a novos negócios e pequenos investidores
O empreendedorismo e o fomento ao micro e pequeno empresário foram algumas das pautas discutidas na reunião desta quarta-feira (19), realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. O encontro contou com a presença do prefeito Sérgio Moraes, dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi, e de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, além do empresário local Grasiano Santinon e do coordenador do Banco do Povo, Paulo Mans.
Durante a reunião, o empresário Grasiano Santinon apresentou ao prefeito Sérgio Moraes uma série de sugestões voltadas para fomentar o empreendedorismo no município, com ênfase nos micro e pequenos empresários. “É fundamental desenvolvermos os negócios dos micro e pequenos empresários. Agradeço pela oportunidade de apresentar minhas ideias”, destacou Santinon, que possui diversas empresas na cidade.
Dentre as pautas debatidas, estavam o fomento a novos negócios e pequenos investidores, a criação de setor voltado para o atendimento a micro e pequenos empresários, e a disponibilização de linhas de crédito específicas para esses empreendedores. “Estamos focados em desenvolver o empreendedorismo e sempre de portas abertas para receber todos os empresários, do micro ao grande”, afirmou o secretário Leonel Garibaldi.
Além disso, a reunião também abordou a realização da Semana do Empreendedorismo e do Gautem Summit, eventos que visam promover o empreendedorismo e atrair novos investidores para a região. “Fico feliz com a visita e vamos analisar todas as sugestões“, afirmou o prefeito Sérgio Moraes.
Notícias relacionadas

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana

Aprovado no Legislativo, programa busca reforçar segurança nas áreas rurais de Santa Cruz
Projeto prevê a instalação de câmeras em pontos estratégicos definidos a partir de estudos técnicos

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro