Evento

João Kepler inspira empreendedores com dicas para transformar desafios em oportunidades

Publicado em: 15 de fevereiro de 2025 às 19:45
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Jordan Placinsch
    compartilhe essa matéria

    Empresário palestrou na 5ª Convenção Nacional da Contel Telecom neste sábado no Salão Rosa do Clube União Corinthians

    O Salão Rosa do Clube União Corinthians, em Santa Cruz do Sul, foi palco da 5ª Convenção Nacional Contel Telecom neste sábado (15). O evento reuniu mais de 250 participantes, entre franqueados, empresários e parceiros de todo o Brasil, e teve como ponto alto a palestra de um dos maiores nomes do empreendedorismo nacional, João Kepler.

    Conhecido por sua trajetória de sucesso como investidor-anjo e escritor best-seller, Kepler compartilhou insights valiosos ao público presente. Sob o tema “Vender é hábito”, Kepler abordou conceitos fundamentais de seus livros, como Inevitável, Ponto Cego Empresarial e Smart Money e destacou a força da Contel.

    “A Contel é um case de sucesso em estruturação. Ela mostra que quem tem distribuição tem poder. Meu objetivo foi despertar os participantes para conectar os pontos necessários para expandir negócios de forma sustentável e estratégica”, destacou Kepler, que visitou a região pela primeira vez. Durante a fala, João Kepler também destacou a importância de o empreendedor desenvolver uma mentalidade adaptativa e focada em soluções.

    “Empreender é enfrentar desafios diariamente e, muitas vezes, encontrar oportunidades onde os outros enxergam obstáculos. Não se trata apenas de inovar, mas de saber escutar o mercado, entender as dores do cliente e estar disposto a se reinventar a cada momento. É isso que diferencia negócios que crescem daqueles que estagnam”, afirmou. Kepler também ressaltou que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado à capacidade do empreendedor de aprender continuamente e aplicar novos conhecimentos de forma prática.

    Além da palestra, o evento também premiou os franqueados que mais se destacaram em 2024. CEO do Grupo Contel, Cleber Fernandes, apresentou números que comprovam o franco crescimento da empresa e trouxe um panorama otimista sobre o desempenho para o futuro. “Crescemos mais de 40% no último ano. Esse salão lotado, com representantes de mais de 15 estados, demonstra o quanto a Contel é construída por pessoas de todo o Brasil. Estamos preparados para uma expansão sem precedentes rumo a 2030”, afirmou Cleber.

    Sobre o evento – A convenção, que é um marco no calendário da Contel, consolida a posição da empresa como referência no mercado de telecomunicações. As edições anuais têm o objetivo de capacitar e motivar os franqueados, além de proporcionar um espaço de troca de experiências. Em 2024, o empresário João Appolinário já havia elevado o nível das discussões, e este ano, Kepler deu continuidade a essa tradição de excelência.

    Ao final, Cleber Fernandes reforçou a importância de trazer grandes nomes para inspirar a equipe. “Acredito que para você fazer, nada melhor do que estar com quem já fez. João Kepler nos ajuda a entender os próximos passos, assim como João Appolinário no ano passado. Estamos trilhando um caminho sólido para atingir nossos objetivos e transformar ainda mais vidas”, frisou.

    Leia também