Posse dos integrantes para o biênio 2025/2027 ocorreu nessa terça-feira
Dois deputados da região vão presidir comissões na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A posse dos integrantes, titulares e suplentes, para o biênio 2025/2027 ocorreu nessa terça-feira (11).
O rio-pardense Edivilson Brum (MDB) vai presidir a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Já a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular será presidida pelo venâncio-airense Airton Artus (PDT). O sobradinhense Adolfo Brito (PP), que presidiu a Assembleia no ano passado, será o vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais. Outra deputada da região, a santa-cruzense Kelly Moraes (PL), será uma das titulares das comissões de Agricultura, Pesca e Cooperativismo, além de Saúde e Meio Ambiente.
As comissões tem o papel de promover debates e discussões com a participação da sociedade em geral, bem como atuar na elaboração das leis e de acompanhamento das ações administrativas. É também no âmbito das comissões que se apresentam e se estudam todos os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência de um projeto. Nas Comissões se possibilita que esses aspectos sofram ampla discussão e haja mais liberdade para expressão das opiniões e formação do consenso que, emitido sob a forma de parecer da Comissão, irá orientar o Plenário na apreciação da matéria.
Notícias relacionadas

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana

Aprovado no Legislativo, programa busca reforçar segurança nas áreas rurais de Santa Cruz
Projeto prevê a instalação de câmeras em pontos estratégicos definidos a partir de estudos técnicos

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro