Geral

Reunião entre Seasc e Administração Municipal discute planejamento urbano em Santa Cruz

Publicado em: 11 de fevereiro de 2025 às 20:31
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • Foto: Clarissa Gomes/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Encontro teve o objetivo de colaborar na elaboração de políticas públicas para o município

    Na última semana, foi realizada uma reunião no Salão Nobre do Palacinho entre a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (SEASC) e representantes da administração municipal, com o objetivo de discutir e colaborar na elaboração de políticas públicas para a cidade. Estiveram presentes o prefeito Sérgio Moraes, o secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, a presidente da SEASC, Juliana Duré, e membros da direção da entidade.

    Durante o encontro, foi entregue uma carta da SEASC apresentando sugestões para a administração municipal. A reunião abordou três principais temas: atualização do Código de Obras, Comissão Permanente de Planejamento Urbano e o Plano Diretor, e Plano de Mobilidade Urbana. Além disso, foram discutidos os projetos de obras previstos para o município.

    Em sua fala, o prefeito Sérgio Moraes reafirmou o compromisso com o diálogo aberto e franco com todas as entidades, ressaltando que “nosso objetivo é desenvolver o município com qualidade de vida”.

    A presidente da SEASC, Juliana Duré, se colocou à disposição para colaborar com esses projetos, enfatizando a importância da parceria entre a entidade e a administração municipal.

    O secretário Vanir Ramos de Azevedo anunciou a criação de grupos de trabalho para aumentar o diálogo entre as partes envolvidas. Segundo ele, “nós já iniciamos as conversas para revisão do plano diretor e será criado um grupo de trabalho com diversas entidades, e a SEASC fará parte”.