Conclusão das atividades estava prevista para ser finalizada em agosto de 2024
A empresa responsável pelas obras do viaduto do Arroio Grande foi multada em R$45 mil reais. A informação foi confirmada pelo prefeito Sérgio Moraes nesta segunda-feira (03) em entrevista à Arauto News. O Consórcio é composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton.
Inicialmente prevista para ser entregue em agosto de 2024, o prazo passou para janeiro de 2025 e agora para março de 2025. Com o novo atraso, a administração municipal adotou esta medida mais rigorosa a fim de fiscalizar e acelerar a conclusão das obras do viaduto.
“Essa obra está devagar, está parada. Eu passo ali todos os dias. A média é de três a quatro pessoas trabalhando em uma obra importante que está prejudicando a comunidade santa-cruzense”, diz Moraes.
A partir de março, final do prazo para a conclusão do serviço, será estipulada uma multa diária para a empresa. De acordo com o prefeito, o consórcio alega falta de mão de obra.
“Se não tem mão de obra é porque estão pagando pouco. Estão pagando pouco por quê? Porque eles querem ter um lucro muito maior. Só que a comunidade e o comércio que estão ao redor são prejudicados. Quem usa aquele espaço, o trânsito naquela área, está sempre trancado. Então nós queremos urgência nessa obra”, enfatiza.
O viaduto do Arroio Grande tem 264,83 metros de extensão e está sendo construído no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco. O viaduto é considerado uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana de Santa Cruz e tem como objetivo aliviar os congestionamentos no trânsito
Notícias relacionadas
Obra da Corsan pode deixar sete bairros sem água nesta terça-feira
O rompimento deve se estender durante toda a terça-feira
Obras de duplicação alteram tráfego em Santa Cruz; veja o que muda
A intervenção é necessária para que os trabalhos avancem na pista principal
Instituto Binemac planeja implantar novo sistema de filtragem de esgoto no Arroio Lajeado
A iniciativa visa instalar um sistema de fossa com filtro de evapotranspiração
“Faz parte da nossa rotina”, afirma prefeito de Vera Cruz sobre vídeo retirando lodo da captação de arroio
Conforme Gilson Becker, ação foi necessária devido à inviabilidade do acesso através de máquinas no local