Santa Cruz

Prefeitura multa empresa por atraso na obra do Viaduto do Arroio Grande; veja valor

Publicado em: 03 de fevereiro de 2025 às 11:17
  • Por
    Bianca Mallmann
  • FOTO: CLARISSA GOMES
    compartilhe essa matéria

    Conclusão das atividades estava prevista para ser finalizada em agosto de 2024

    A empresa responsável pelas obras do viaduto do Arroio Grande foi multada em R$45 mil reais. A informação foi confirmada pelo prefeito Sérgio Moraes nesta segunda-feira (03) em entrevista à Arauto News. O Consórcio é composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton.

    Inicialmente prevista para ser entregue em agosto de 2024, o prazo passou para janeiro de 2025 e agora para março de 2025. Com o novo atraso, a administração municipal adotou esta medida mais rigorosa a fim de fiscalizar e acelerar a conclusão das obras do viaduto.

    “Essa obra está devagar, está parada. Eu passo ali todos os dias. A média é de três a quatro pessoas trabalhando em uma obra importante que está prejudicando a comunidade santa-cruzense”, diz Moraes.

    A partir de março, final do prazo para a conclusão do serviço, será estipulada uma multa diária para a empresa. De acordo com o prefeito, o consórcio alega falta de mão de obra.

    “Se não tem mão de obra é porque estão pagando pouco. Estão pagando pouco por quê? Porque eles querem ter um lucro muito maior. Só que a comunidade e o comércio que estão ao redor são prejudicados. Quem usa aquele espaço, o trânsito naquela área, está sempre trancado. Então nós queremos urgência nessa obra”, enfatiza.

    O viaduto do Arroio Grande tem 264,83 metros de extensão e está sendo construído no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco. O viaduto é considerado uma das obras mais importantes para a mobilidade urbana de Santa Cruz e tem como objetivo aliviar os congestionamentos no trânsito