Ação ocorreu no Dog Park, na Praça da Bandeira
O primeiro fim de semana de fevereiro iniciou com uma bela ação em favor dos animais. Apesar do intenso calor, foi grande a movimentação no Dog Park da Praça da Bandeira, por ocasião da Feira de Adoção, promovida pela Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, na tarde deste domingo, 2.
Abrigados à sombra, cães e gatos filhotes, oriundos do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), foram disponibilizados no local. E o número superou a expectativa. No total, 10 gatos e 10 cães foram adotados.
A médica veterinária do CBEA, Jenifer Freitas, estava no local e passou orientações aos novos responsáveis pelos cães e gatos. “O animal, ao ser adotado, precisa de um espaço adequado, precisa de carinho, e o tutor tem que dedicar parte do seu tempo a ele. Hoje estamos disponibilizando filhotes, e uma das coisas que a prefeitura oferece é a castração gratuita, que é uma medida necessária para evitar a proliferação animal”, explicou Jenifer.
Para quem pretende adotar, de segunda a sexta-feira o CBEA localiza-se na Granja Municipal, em Linha Santa Cruz, na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, 4016. O telefone do local é o (51) 92001-3395.
Notícias relacionadas
Começa o período de efetivação das matrículas da rede municipal de Venâncio Aires
Processo deve ser realizado pelos pais ou responsáveis diretamente na escola indicada até 11 de fevereiro
Procissão à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes será no sábado
O trajeto sai da igreja Santo Inácio, passando pela rua da Gruta e retornando à Rua Gaspar Silveira Martins, até a Casa de Retiros Loyola
Um dia perfeito
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
Confira os horários nas repartições municipais a partir desta segunda-feira em Santa Cruz
Boa parte dos serviços estava atendendo em turno único, conforme determinado pelo prefeito