Executivo contratou empresa terceirizada para intensificar conserto de pavimentações em diversas ruas da cidade
Além do programa Pavimenta Vera Cruz, que prevê o calçamento em todas as ruas de chão batido da zona urbana da Capital das Gincanas, a Administração Municipal tem procurado, neste início de ano, a intensificar o conserto onde a pavimentação existente ficou danificada, reforçou o prefeito Gilson Becker. Para isso, foi feita uma licitação para contratar empresa terceirizada que responde por essa manutenção em diversos pontos da cidade.
Segundo o prefeito, além do clima – com excesso de umidade no ano passado – o trânsito pesado contribuiu para os danos em diversas vias do município. Os reparos iniciaram pela rua Ricardo Franke, nos Bosques de Vila Teresa.
Conforme o secretário de Obras, Maiquel Aretz, são diversos pontos da cidade onde o calçamento está elevado ou danificado. Aretz explica que é feita a retirada do paralelepípedo ou bloquete, faz a escravação do solo impróprio, depois é recolocado o rachão e a sub-base e na sequência as pedras dentro do nivelamento da rua, evitando que venha a ocorrer novos problemas no futuro. “Por isso que é feita a extração do solo podre e recolocação de material rochoso”, frisou ele.
A ideia, complementou o Secretário Municipal de Obras, é aproveitar esse período do ano mais seco, até o mês de maio, para focar nessas intervenções, que acontecem em paralelo à execução das novas pavimentações.
Notícias relacionadas
Quatro estradas do interior de Santa Cruz serão pavimentadas; confira quais
Termos de início das obras foram assinados nesta quinta-feira
ARAUTO REPÓRTER UNISC 6 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ CORSAN contrata especialista para evitar nova proliferação de algas no Lago Telmo Kirst. ➡️ Santa Cruz busca atrair novas empresas e mira gigante chinesa BYD. ➡️ Prefeitura de Santa Cruz prevê nova…
Corsan contrata especialista para evitar nova proliferação de algas no Lago Telmo Kirst
Profissional, que é especialista em poluentes aquáticos, atmosféricos e de solos, esteve nessa quarta-feira no município
Silêncio que liberta
Permita-se viver com leveza, valorizando a tranquilidade que surge quando se escolhe focar no que realmente importa.