Cerca de 15 nomes já foram anunciados pelo Santa Cruz
Após os detalhes da negociação que envolveu o retorno de Neymar ao Santos ganharem espaço na mídia, o debate sobre os valores que são colocados nas equipes brasileiras é ampliado. O atleta que estava na Arábia Saudita deve receber, entre salário e direitos de imagem, cerca de R$ 6 milhões por mês. Vice-presidente de Futebol do Santa Cruz, Lairton Falcão dos Reis falou sobre esse fenômeno que tem sido observado recentemente.
O Galo está atento ao mercado e às competições estaduais que estão sendo disputadas por conta da montagem da equipe que representará o Vale do Rio Pardo na Divisão de Acesso deste ano. Cerca de 15 nomes já foram anunciados pelo Santa Cruz e as negociações seguem ocorrendo. Todavia, de acordo com Lairton, o mercado inflacionado tem exigido criatividade para garantir um grupo de qualidade sem estourar o orçamento previsto.
De acordo com ele, atletas que já estiveram no grupo do Galo em anos anteriores hoje pedem de três vezes mais. “É muito difícil fazer futebol no interior. Precisamos fazer com pé no chão. O Santa Cruz não tem hoje, graças a Deus, dívidas. O futebol está muito inflacionado. Jogadores que estiveram conosco no ano retrasado estão pedindo até três vezes mais. É inviável. A gente muitas vezes abre mão. Tem que fazer as coisas com pé no chão. Pior coisa é fazer e não conseguir cumprir. São 30 famílias ali dentro”, disse.
Por conta dos custos com transferências entre as federações estaduais e os deslocamentos, os mercados da Região Sul e de São Paulo recebem atenção especial para contratação. “Estamos de olho no Campeonato Gaúcho. O Catarinense também é muito bom. Estamos em tratativas com alguns. O Paranaense também olhamos com carinho. O interior de São Paulo é muito rico. Hoje, um time da A3 do Paulista ganha R$ 2 milhões. Um clube do interior do Rio Grande do Sul ganha metade disso na elite”, destacou. A pré-temporada do Galo deve ter início no final de março ou início de abril. A ideia é ter um grupo entre 26 e 30 jogadores.
Notícias relacionadas

Prefeitura lança projeto + Esportes para mil crianças em Santa Cruz
Iniciativa de iniciação esportiva atenderá alunos de 4 a 17 anos, promovendo valores como disciplina, inclusão e formação cidadã nas escolas do município

União Corinthians encerra temporada com visibilidade em alta e foco em reforços experientes
Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda

Após enchente, Sinimbu retoma Campeonato Municipal de Futebol 7 neste sábado
A tabela de jogos foi mantida e segue a ordem em que a competição foi interrompida no ano passado