Polícia

“Trabalho deve durar mais uns dois dias”, detalha capitão Schneider

Publicado em: 25 de janeiro de 2025 às 18:58 Atualizado em: 25 de janeiro de 2025 às 18:58
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Colaboração
    Rafael Cunha
  • Foto: Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Profissional comandou o trabalho dos bombeiros em incêndio em empresa de tabaco

    Apesar do incêndio na Unicruz Tabacos, empresa de Vera Cruz, ter sido controlado, o comandante das operações, capitão Schneider, destaca que os trabalhos devem durar, pelo menos, mais dois dias.

    Isso porque, segundo ele, o incêndio de grandes proporções atingiu duas partes da Unicruz, que fica localizada às margens da RSC-287, e ainda há materiais que irão queimar. “Como temos matérias que está condensada, essa queima ocorre em profundidade e por mais tempo. A gente vai seguir atuando e esse trabalho deve durar mais uns dois dias”, afirma.

    Com relação as atividades desenvolvidas na tarde deste sábado (25), o capitão detalha que as guarnições do Corpo de Bombeiros de Vera Cruz, Santa Cruz, Passo do Sobrado, Venâncio Aires, Candelária e de São Jerônimo atuaram em diferentes frentes, mas de forma conjunta.

    As ações iniciaram para conter os focos principais, registrados na parte do recebimento e na do pavilhão. “A parte mais afetada foi a do recebimento. Foi a primeira parte que controlamos. A parte administrativa, que fica no meio, conseguimos segurar para que o fogo não chegasse ali. E depois a parte do pavilhão, onde existia um risco de explosão”, ressalta.

    Com o resfriamento total da área, o Corpo de Bombeiros deve entrar com maquinário parta conseguir remover os materiais afetados pelo incêndio. No entanto, isso só ocorrerá caso não seja mais mapeado riscos na estrutura.

    Leia também