Geral

Trabalho de forma integral deve ser retomado em sete meses, avalia CEO da Unicruz Tabaco

Publicado em: 25 de janeiro de 2025 às 16:58 Atualizado em: 26 de janeiro de 2025 às 09:39
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Colaboração
    Milena Mueller
  • Foto: Milena Mueller/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Incêndio de grande proporção atingiu a empresa vera-cruzense neste sábado

    O CEO da empresa Unicruz Tabaco, Nei Luchese, acompanha o trabalho de combate ao incêndio que atingiu a empresa, localizada no Distrito Industrial de Vera Cruz, na tarde deste sábado (25).

    Ele e outros sócios estavam em Bento Gonçalves, onde participariam, neste domingo (26), de um curso. Ao saber do sinistro, através de um amigo, todos retornaram para Vera Cruz.

    Após receber detalhes da situação, Luchese conversou com a reportagem do Grupo Arauto e destacou que ainda não é possível saber as causas do incêndio. Porém, segundo o empresário, as chamas iniciaram na parte do estoque.

    Neste sábado, a empresa não estava em operação, apenas manutenções estavam ocorrendo em outro espaço que não foi atingido pelo fogo. “Temos praticamente duas fábricas aqui. Uma de primária e a de recom, que foi a que pegou fogo. A primária está salva e dentro de algumas semanas recomeçamos de novo, a outra parte vai demorar uns seis, sete meses [para pode operar]”, destaca. Ainda segundo Luchese, havia mais de um milhão de quilos em estoque.

    Um dos sócios-proprietários, Ricardo Rauber, também está no local. Ele afirma que após o trabalho dos bombeiros e havendo liberação dos órgãos de segurança, iniciará o processo de limpeza. “Agora é limpar tudo que tem e reconstruir”, salienta.

    De acordo com Rauber, o trabalho dos bombeiros e de toda a comunidade foi fundamental e de grande importância para evitar que as chamas se propagassem ainda mais.

    Leia também