Até a abertura dos novos poços, a Prefeitura implementará medidas para garantir que a comunidade não fique sem abastecimento
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está tomando medidas para melhorar o abastecimento de água na região do distrito de Alto Paredão. Na tarde desta quinta-feira (23), foi realizada uma reunião com a Associação de Moradores do Alto Paredão, que contou com a presença de mais de 40 moradores e da secretária municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon.

Foto: Mateus Santos
A comunidade do Alto Paredão tem enfrentado problemas constantes com a falta de água e a baixa qualidade do serviço, e há anos reivindica melhorias. Em resposta a essas demandas, a Prefeitura anunciou a abertura de dois novos poços, que deverão entrar em funcionamento em abril.
Durante o encontro, a secretária Prissila reafirmou o compromisso da administração municipal em resolver o problema. “Não vamos admitir que a população continue passando por isso. Estamos comprometidos a encontrar uma solução,” afirmou a secretária.
Até a abertura dos novos poços, a Prefeitura implementará medidas para garantir que a comunidade não fique sem abastecimento. Foram ativados os elementos filtrantes das caixas de decantação, visando melhorar a qualidade da água. Essa medida proporciona uma melhor filtragem, entregando uma água mais pura e de melhor qualidade para a comunidade. Além disso, foi realizada a limpeza das caixas, que acumulam muito material. A limpeza das caixas centrais, responsáveis pela distribuição de água para a comunidade, continuará amanhã. Essas caixas têm capacidades de 45 mil litros e 25 mil litros, respectivamente.
A secretária também acrescentou: “essas medidas são só o primeiro passo. Estamos empenhados em garantir que a comunidade do Alto Paredão tenha um fornecimento de água de qualidade e sustentável a longo prazo.”
A reunião também contou com a participação dos vereadores Andrei Marcel Mendes Barboza, Edson Douglas Ribeiro Sortica e Eduardo Wartchow, que se comprometeram a ajudar a resolver a questão do abastecimento de água na região.
Notícias relacionadas

Içamento de vigas em viaduto da RSC-287 é concluído em Santa Cruz
Com a instalação, a alça de acesso/retorno à BR-471 passa a ter limitação de altura máxima para veículos; confira

Vacinação neste sábado na Praça Getúlio Vargas oferece proteção contra gripe, HPV e meningite
Secretaria de Saúde realiza ação especial das 9h às 17h com foco na prevenção durante o inverno

Qualidade Veículos aposta na expansão e amplia portfólio com motocicletas em Santa Cruz
Empreendimento está localizado na Rua 28 de Setembro, nº 1369

Quem será a campeã da Gincana de Vera Cruz? Vote na enquete do Portal Arauto
Largados, Kabonghi, Selvagens, Tigers ou Xiruz disputam o título