Iniciativa reúne Prefeitura, Ministério Público e hospitais para buscar soluções ao gargalo na saúde
O grupo de trabalho montado para encontrar soluções para reduzir as longas filas de espera por cirurgias de média e alta complexidade em Santa Cruz realizou a primeira reunião nessa quarta-feira (22). O encontro aconteceu no Palacinho e contou com a participação do prefeito Sérgio Moraes, Secretaria Municipal da Saúde, Ministério Público, Hospital Santa Cruz e Hospital Ana Nery. Representantes da Secretaria Estadual da Saúde também participaram de forma remota.
Atualmente, a regulação desses procedimentos é responsabilidade do governo estadual, considerando critérios de urgência, demanda e estrutura disponível. O grupo de trabalho tem como objetivo mapear o número de pacientes na fila, levantar custos e avaliar a capacidade de atendimento dos prestadores de serviço.
A partir dessas informações, será elaborado um plano de ação para diminuir o tempo de espera e garantir um atendimento mais ágil e eficiente para a população de Santa Cruz.
Dados apurados no início deste ano indicam que chega a 2,6 mil pacientes o número da fila de espera, sendo 1.284 santa-cruzenses.
Notícias relacionadas
Abastecimento em bairros de Santa Cruz deve retornar no final da tarde
Equipes estão atuando em um reparo na canalização de água
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
O objetivo é permitir que a Anatel proteja o consumidor mais rapidamente de possíveis golpes por chamadas telefônicas
Torcida Organizada repercute rodada de abertura do Gauchão
Programa da Arauto News 89,9 FM contou com a participação de Nícolas da Silva, Sandro Viana, Kássia Machado, Luciano Almeida e André Linck
ARAUTO REPÓRTER UNISC 23 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz decide suspender projeto de Rua Coberta. ➡️ CORSAN se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz. ➡️ Presidente da AFUBRA atualiza colheita do tabaco e projeta nova…