SINIMBU

Comunidade deve economizar água para reduzir a chance de racionamento

Publicado em: 23 de janeiro de 2025 às 10:38
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • ECONOMIA É PARA EVITAR O RACIONAMENTO | Aline Haag
    compartilhe essa matéria

    Secretário de Obras pede à população que não desperdice água e evite lavar casas e telhados

    A falta de chuvas regulares já está afetando o abastecimento de água em Sinimbu. A Secretaria Municipal de Obras alerta a comunidade para o uso racional da água e esclarece algumas situações pontuais referente ao abastecimento.

    Com relação à falta de chuva, o secretário de Obras, Dario Reuter, alerta para a possibilidade de racionamento de água. “Pedimos que as pessoas tenham consciência e façam o uso racional da água. Não é hora de desperdícios ou lavagens de casas e telhados, por exemplo. A colaboração de todos é fundamental”, completa.

    Falta de Água em Sinimbu Baixo

    Houve falta de água  na localidade de Sinimbu Baixo, e Dario explica que o poço da localidade não está suprindo a demanda. “Ontem, dia 21, o poço produziu apenas 12 mil litros de água. Essa quantidade é insuficiente para a demanda da localidade. Estamos trabalhando em alternativas para amenizar a situação, porém é necessário o consumo consciente nesse momento”, salientou.

    Aguadas

    A comunidade que necessitar de abertura de aguadas pode contar com o serviço de retroescavadeira. A solicitação deve ser feita junto a Secretaria de Obras pelo telefone (51) 99968-9524.

    Conforme o Secretário de Obras, a Administração Municipal ainda está em fase de contratação de servidor para atuar junto ao setor de abastecimento de água. Servidores em férias também tornam o quadro de profissionais reduzido. “Mesmo diante dessas situações, importante frisar que estamos cientes dos problemas de abastecimento de água e fazendo todos os levantamentos necessários para amenizar os problemas e executar as obras de melhoria da rede”, pontua.