SANTA CRUZ

Reunião nesta sexta vai definir detalhes de nova licitação para obra do Mercado Público

Publicado em: 23 de janeiro de 2025 às 07:00
  • Por
    Guilherme Bica
  • A solução encontrada pela Administração Municipal será a licitação para concluir os trabalhos | Guilherme Bica/ Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Secretário de Governança e Mobilidade Urbana Vanir Ramos de Azevedo atualizou a situação em entrevista à Arauto News nesta quarta-feira

    Em entrevista à Arauto News nesta quarta-feira (22), o secretário de Governança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, Vanir Ramos de Azevedo, atualizou a população sobre o andamento de algumas obras importantes no município, dentre elas a situação do Mercado Público Municipal.

    De acordo com o secretário, a obra do Mercado Público foi inicialmente considerada promissora, mas enfrentou problemas significativos. “Reconhecemos que é uma boa obra, de grande importância para a cidade, mas a empresa contratada abandonou o canteiro de obras, e tivemos que rescindir o contrato“, explicou o secretário.

    Diante da situação, ele afirmou que a Prefeitura não tem condições de dar continuidade à construção com sua equipe interna, uma vez que a obra exige uma engenharia complexa e a realocação de servidores para funções além de suas atribuições regulares.

    A solução encontrada pela Administração Municipal será a licitação para concluir os trabalhos. A previsão é que o processo licitatório aconteça ainda no primeiro semestre de 2025.

    Na sexta-feira (24), haverá uma reunião com servidores da Secretaria de Cultura para alinhar todos os detalhes do projeto e discutir outras demandas relacionadas à obra.

    O novo Mercado Público de Santa Cruz do Sul terá um espaço de 1.268 metros quadrados, com áreas destinadas à gastronomia, bares, cafés, artesanato e apresentações culturais. Serão 15 bancas, cujos expositores serão selecionados por meio de um chamamento público, garantindo a diversidade de segmentos no local. O investimento total para a execução da obra está previsto em aproximadamente R$ 2,8 milhões.