Clube aposta em um elenco mesclado com nomes experientes e jovens promessas
O Futebol Clube Santa Cruz segue trabalhando nos bastidores para montar o elenco que disputará o Gauchão Série A2 em 2025.
Conforme apurado pela reportagem da Arauto News, a equipe já tem 12 atletas contratados para a competição, que começa no dia 17 de maio. Sob o comando do técnico Douglas Rodrigues, o clube aposta em um elenco mesclado com nomes experientes e jovens promessas.
Entre os contratados estão atletas que já defenderam o Galo em temporadas anteriores, como os zagueiros Alagoano, atualmente emprestado ao Nacional-AM, e Jean Dias, que fez parte da campanha no Acesso de 2023. O lateral-esquerdo Paulinho, que também atuou no Acesso de 2023 e está emprestado ao Bela Vista, de Tocantins, é outro reforço que retorna ao clube.
No ataque, nomes como Thalles, emprestado ao Inhumas na primeira divisão goiana, e Robinho, destaque na Série B (Terceirona), estão acertados. O setor ofensivo ainda contará com Marquinhos, ex-União Frederiquense e Lajeadense, Jorginho, que passou pelo Guarany-BA e União Frederiquense, e o centroavante Patrikão, ex-Lajeadense.
No meio-campo, Alexandre Gaúcho, que jogou por último no Tocantins, chega para reforçar o setor, enquanto Fred, jovem da base do Galo, completa a lista de meias-atacantes confirmados.
Para o gol, o Santa Cruz terá Lucas Guerra, que passou pelas categorias de base do Grêmio e do São Caetano, além de Arthur, também oriundo da base do clube.
Outros dois atletas estão com pré-contratos assinados.
Notícias relacionadas
De olho na Taça Farroupilha, Santa Cruz Futsal inicia pré-temporada
Equipe também contará com jogadores que já atuaram na Seleção Brasileira
Copinha entra na reta final com definição dos semifinalistas
O Tricolor gaúcho, que tenta o título inédito da Copinha, garantiu a vaga após vencer de virada o Palmeiras por 3 a 2
Lifasc inicia calendário de competições em 2025 com três jogos
Equipes retornam ao campo no próximo domingo
Ginásios de Vera Cruz recebem manutenção e melhorias
Intervenção mais profunda deve acontecer no Guidão, onde será investido R$ 500 mil em reforma estrutural