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Corsan anuncia novo gestor de relações institucionais na Região Central

Publicado em: 21 de janeiro de 2025 às 15:06 Atualizado em: 21 de janeiro de 2025 às 17:04
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Colaboração
    Nícolas da Silva
  • CORSAN APRESENTA NOVO GESTOR |NÍCOLAS DA SILVA/PORTAL ARAUTO
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    André Finamor assumiu cargo nesta semana e destacou a força-tarefa para resolver os problemas em Santa Cruz

    A Corsan tem novo gestor de relações institucionais na Região Central. André Finamor assumiu o posto de João Corim nesta semana e ao Grupo Arauto, revelou que dentre suas metas estão fortalecer o serviço de abastecimento e agilizar reparos na pavimentação em pontos onde foram exigidas intervenções da companhia. Também, fez questão de destacar a força-tarefa determinada pela presidente da Aegea/Corsan, Samanta Takimi, para que se resolva imediatamente o abastecimento de água em Santa Cruz. Houve o comprometimento, disse ele, que não vai mais faltar água de forma recorrente, por tempos prolongados – diferente de ações pontuais de rompimento de rede. O prefeito Sérgio Moraes fez a cobrança “e a gente entende ser correto, que ele na posição de Prefeito precisa defender os interesses de sua comunidade perante a prestadora de serviço, cobrando a regularidade e qualidade do serviço”.

    FINAMOR ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO NO PALACINHO | CLARISSA GOMES

    Sobre os pontos destacados durante a reunião no Palacinho, na sexta-feira (17), que abordou questões como a má qualidade da água, atrasos nas ligações de novos serviços, falhas em repavimentações e a dificuldade de comunicação entre a Corsan e a população, Finamor levantou alguns pontos.

    Sobre comunicação, o gestor frisou que existe o 0800 e o WhatsApp, mas muitas vezes esses canais oficiais com a Corsan não são acessados, e sim via redes sociais, e assim o problema muitas vezes não chega de fato à companhia. Ele reitera a importância que qualquer pedido ou reclamação seja feito pelos meios oficiais para que a companhia possa registrar os problemas. Os meios são o 0800 646 6444 e o WhatsApp 51 9704-6644. Paralelamente a isso, com o pedido do prefeito, se estuda um canal específico para Santa Cruz, e a companhia avalia essa possibilidade.

    Sobre repavimentação, Finamor explicou que foi substituída a empresa que executa esses serviços em Santa Cruz. Nos últimos oito dias foram encaminhados mais de 100 consertos em repavimentação e nos próximos, a Corsan pretende colocar em dia o que persistir. “Mas já foi trocada a empresa, muito em resposta ás cobranças feitas pelo Município”, declarou.

    Ainda, o novo gestor de relações institucionais da região Central explicou que praticamente todo ano ocorrem problemas de algas no Lago Dourado, mas esse ano antecipou. Foram comprados cinco ultrassons, usados no Lago Dourado e na ETA, para garantir a qualidade da água, o que “é inegociável”, frisou ele. O foco da companhia, completou Finamor, é uma transformação socioambiental com diversas inovações tecnológicas, obras de esgotamento sanitário, buscando a menor intervenção na pavimentação para reduzir o impacto.

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