Informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, durante entrevista concedida à Arauto News
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está estudando medidas mais rigorosas para fiscalizar e acelerar a conclusão das obras do viaduto do Arroio Grande. Entre as ações em análise, está a aplicação de multas à empresa responsável caso os prazos estabelecidos não sejam cumpridos. A informação foi confirmada pelo secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, durante entrevista concedida à Arauto News na manhã desta sexta-feira (17).
Logo nos primeiros dias de 2025, o secretário e o prefeito Sérgio Moraes visitaram o canteiro de obras para avaliar o andamento dos trabalhos. Segundo Vanir, a obra já alcançou aproximadamente 75% de execução, mas segue com atrasos significativos. O prazo inicial, previsto para janeiro, não foi cumprido, e uma nova data está em discussão para o mês de março. “Estamos alinhando com os técnicos da secretaria e com a empresa um prazo derradeiro. Caso esse novo prazo também não seja respeitado, a aplicação de sanções, incluindo multas, será inevitável. Nosso objetivo é garantir que o contrato seja cumprido e que a comunidade não fique mais tempo desassistida”, destacou o secretário.
Os atrasos na obra têm gerado transtornos, com engarrafamentos e dificuldades no fluxo de tráfego na região. Além disso, justificativas anteriores da empresa, como problemas logísticos causados por enchentes e pela ausência de trabalhadores durante o período de fim de ano, não são mais aceitas pela gestão municipal como razões suficientes para os atrasos, conforme Vanir. “Os contratos assinados com o município preveem sanções em caso de descumprimento. Estamos analisando tecnicamente o atraso, o prejuízo causado e o percentual de multa aplicável. Mas a orientação é clara: o prazo precisa ser cumprido, e o contrato, respeitado”, afirmou Vanir Ramos.
Vanir Ramos de Azevedo reforçou que a conclusão da obra é uma prioridade. Além de melhorar o fluxo viário, o viaduto do Arroio Grande é considerado essencial para desafogar o tráfego na região. “Essa é uma obra importante, que trará muitos benefícios para Santa Cruz do Sul. Porém, precisamos encerrar esse processo o quanto antes. Estamos determinados a garantir que isso aconteça de forma responsável e dentro dos prazos acordados”, finalizou o secretário.
Notícias relacionadas
Construção do Parque do Imigrante deve contar com parceria público-privada
Amorlisc já recebeu os projetos arquitetônicos e de engenharia necessários para iniciar as obras
Venâncio Aires planeja instalação da Câmara de Transação Tributária; entenda o que é este serviço
Uma reunião foi realizada no Legislativo para detalhar o projeto que pode ser votado na próxima semana
Preparação da base para pavimentação na Travessa Becker exige atenção no trânsito
Administração Municipal solicita aos motoristas que trafegam pelo local atenção redobrada ao trânsito. Obra terá 430 metros de extensão
Gabinete da primeira-dama promove campanha para arrecadar material escolar
Ação terá apoio da Caciva e de outros empreendimentos do município