Criação da pasta surge com o objetivo de concentrar programas e políticas públicas relacionadas ao bem-estar dos animais no município
Se a reforma administrativa proposta pelo Executivo for aprovada pela Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (17), Santa Cruz do Sul ganhará uma nova Secretaria: a de Bem-Estar Animal. Na justificativa, o Executivo destaca que a proposta reflete uma das metas prioritárias da atual gestão, reconhecendo a crescente necessidade de ações voltadas para a causa animal.
Ainda de acordo com o Executivo, a criação dessa Secretaria surge com o objetivo de concentrar programas e políticas públicas relacionadas ao bem-estar dos animais no município. Como um órgão autônomo, a nova pasta terá autonomia para implementar ações que atendam às demandas dessa área, incluindo o controle de zoonoses, a promoção de adoção responsável e a gestão de políticas de proteção animal.
A criação da Secretaria Bem-Estar Animal estava no projeto de governo do prefeito Sérgio Moraes. Nos bastidores da política municipal, chegou a ser ventilado ainda no ano passado o nome da vereadora Bruna Molz (Republicanos), conhecido pela atuação na causa animal, como possível titular da pasta. Porém, o nome ainda não foi confirmado pela Prefeitura.
Notícias relacionadas
Reforma administrativa em Santa Cruz será votada nesta sexta-feira; veja o que deve mudar
Sessão extraordinária, convocada pela presidente Nicole Weber (Podemos), começa às 9h30min, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi
Legislativo aprova reajuste do funcionalismo e projetos que beneficiam produtores
Terceira sessão ordinária do ano ocorreu nessa quarta-feira
Marcelo Moraes é o novo líder da bancada gaúcha no Congresso
Ele enfatizou a importância da unidade entre os parlamentares gaúchos, independentemente de filiação partidária
Vereador Andrei Barboza leva gabinete ao Bairro Senai
Proposta deve ser repetida em outros bairros e no interior, todas as quartas-feiras