VERA CRUZ

Secretaria da Saúde pretende acolher cada paciente como alguém da família

Publicado em: 15 de janeiro de 2025 às 10:05
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • LUIZ FREITAS FOI APRESENTADO OFICIALMENTE NESTA QUARTA-FEIRA | CAROLINA ALMEIDA/GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Secretário Luiz Freitas foi oficialmente apresentado na manhã desta quarta-feira (15) para servidores e comunidade na ESF Central

    Aliar resolutividade à resposta rápida, ao acolhimento da comunidade. Essa é a missão do secretário municipal da Saúde de Vera Cruz, Luiz Alberto Freitas, que foi oficialmente apresentado a servidores e pacientes que aguardavam por atendimento na ESF Central na manhã desta quarta-feira (15). Até sexta-feira (17) ele deve percorrer todas as unidades de saúde do município para repetir essa apresentação e detalhar como será da gestão à frente da pasta.

    O vice-prefeito Angelo Hoff deve dedicar parte de seu tempo para acompanhar nesse processo e ressaltou que a Saúde, não à toa, é a Secretaria mais importante do município, sem desmerecer o trabalho das demais. “É a dimensão mais importante para todos nós. A prioridade absoluta, com o perfil do Luiz, que é saber ouvir e principalmente dar o retorno, é que cada um de vocês continue trabalhando com o máximo de entrega e que atenda cada um que entra nessas portas como se fosse o familiar mais querido”, desejou o vice-prefeito.

    GILSON, ANGELO E LUIZ DESTACARAM PERFIL DA GESTÃO TÉCNICA E ACOLHEDORA | CAROLINA ALMEIDA/ GRUPO ARAUTO

    O prefeito Gilson Becker aproveitou o momento para agradecer o empenho de cada servidor pela dedicação nas tantas demandas e atendimentos da Secretaria da Saúde e renovou a solicitação de apoio e parceria para melhorar cada vez mais. O Secretário de Saúde, apontou o Prefeito, representa novamente a valorização dos profissionais técnicos, uma característica que buscou primar.

    A prioridade da atuação é o retorno rápido à comunidade. Luiz deve estar em contato com os pacientes ao circular pelas unidades, acolher, dar o encaminhamento necessário para transmitir segurança e conforto a quem precisa de apoio. “Acreditamos que em 90 dias vamos reforçar a sensação de acolhimento junto à secretaria, e isso não custa nada”, frisou Angelo.

    O titular da Saúde reconhece que a pasta é complexa, mas agradeceu a confiança e ele reforçou seu perfil acolhedor e técnico. “Vamos não apenas fazer gestão de saúde, mas gestão de pessoas. Conto com a ajuda de todos”, salientou aos colegas da Secretaria de Saúde, que quer dar uma pronta-resposta em cada demanda que surge aos usuários, sublinhou.

    Leia também