Medida visa garantir limpeza e melhorias no município
A Prefeitura de Santa Clara do Sul deu início às notificações de proprietários de terrenos baldios localizados em zonas urbanizadas dentro do perímetro urbano da cidade.
A notificação tem o objetivo de garantir a roçada e limpeza desses lotes, com prazo para execução das ações de até 15 dias, conforme estabelecido no cronograma da Secretaria de Obras para o exercício de 2025.
De acordo com o edital publicado no site oficial da Prefeitura, os proprietários devem realizar a limpeza dos terrenos até as datas limites especificadas para cada período do ano. Até 31 de janeiro; até 15 de abril; até 15 de agosto e até 5 de novembro.
Caso os proprietários não desejem realizar os serviços de roçada e limpeza por conta própria, devem solicitar, por meio de protocolo, a execução do serviço pela Prefeitura. Porém, se não houver a comunicação dentro do prazo estipulado, o município realizará a limpeza dos lotes e cobrará pelo serviço de acordo com a Tabela de Preços Públicos.
Segundo a Administração de Santa Clara do Sul, a medida visa promover a saúde pública e a melhoria do ambiente urbano, evitando riscos à segurança e ao bem-estar da população.
Notícias relacionadas
Vida
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger,…
ARAUTO REPÓRTER UNISC 15 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeitura de Santa Cruz pressiona Governo do Estado por recursos na Saúde e redução de espera por cirurgia. ➡️ Rodada de reuniões sobre o preço do tabaco não teve acordos. ➡️ Vale…
Governo dará posse aos diretores da Rede Estadual em cerimônia nesta quinta-feira
O ato de posse será às 16h, momento em que os diretores receberão certificados de nomeação e serão formalmente reconhecidos
Motociclista que se acidentou na BR-471 foi transferida para Canoas
O motorista da outra moto, um homem de 21 anos, também foi conduzido para atendimento, mas já teve alta do Hospital Santa Cruz