Presidente da Abansc, Marcel Knak, destaca que depois de focar em áudio, haverá qualificação sobre iluminação
O ano de 2025 promete ser de oportunidades para quem quer aprender e se qualificar. Pelo menos é o que almeja Marcel Knak, presidente da Associação de Bandas de Santa Cruz do Sul, a Abansc. A entidade vai ofertar uma série de cursos gratuitos à comunidade, a começar pelo de técnico de som.
Em entrevista à Arauto News, Marcel explicou que o primeiro curso inicia em 30 de janeiro e para participar, basta ter interesse em aprender e se inscrever. Qualquer pessoa pode buscar essa qualificação, mas ele aponta que é desejável que tenha a partir dos 16 anos. O professor será Maiquel Schneider, que tem vasto currículo e é reconhecido na região.
Ele abordará no curso sobre mesa digital e analógica, para quem quiser trabalhar em show, rádio, formatura, palestra e projetos similares. “A gente notou a falta dessa mão de obra e vamos dar esse curso de forma gratuita. Em Santa Cruz, acredito que existam seis, até oito técnicos apenas”, frisou o Presidente da Abansc.
Após o curso voltado a técnicos em áudio, está previsto o de iluminação. E depois, de instrumentos musicais. Por isso, o período de férias foi escolhido para dar a largada, para aproveitar quem está de folga. O local ainda será definido e os interessados podem contatar pelas redes sociais da Abansc.
“Todo mundo já foi em algum show ou palestra em que não conseguiu entender nada. O objetivo é proporcionar, portanto, gratuitamente essa qualificação. Como é bom ir num show onde tu escuta tudo. Como é bom ir numa palestra e entender tudo”, ilustrou Marcel, reforçando a importância de um som de qualidade e bem ajustado nos eventos.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo Foco para incentivar a comunicação não violenta. ➡️ Santa Cruz e Vera Cruz estão entre os municípios contemplados pelo programa Desassorear RS. ➡️ Igreja…

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio
Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil do Desassorear RS

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.

Igreja de Santa Cruz é multada em R$ 5 mil por barulho do sino
Penalidade foi aplicada após a reclamação de um morador das proximidades, que alegou incômodo causado pelo badalar da estrutura