O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e nas sextas-feiras, das 7h às 15h, sem fechar ao meio-dia
Após reforma e manutenção predial, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Venâncio Aires foi reaberta nesta segunda-feira (13), para ofertar os atendimentos do Centro de Especialidades Médicas. Antes, os atendimentos em saúde eram realizados em um prédio alugado na rua Júlio de Castilhos. O novo espaço garante um ambiente amplo e moderno tanto para os usuários, com qualidade do atendimento, quanto para os profissionais de saúde, com o aprimoramento da infraestrutura.
A obra contemplou a reforma e manutenção em 354,29 metros quadrados e foi realizada pela empresa Toguse Construções Ltda, de Santa Clara do Sul, com investimento de R$ 180.766,81. Conforme o secretário da Saúde, Alan Flores da Rosa, no primeiro momento, o local passa a comportar o Centro de Especialidades Médicas. “Tivemos a transferência do Centro de Especialidades Médicas para a UBS Central, e em relação a esta mudança, nós realizamos na sexta e no sábado, dando início nesta segunda-feira aos atendimentos. Os mesmos serviços e médicos que estavam sendo realizados no prédio localizado na rua Júlio de Castilhos, agora estão na UBS Central”, destacou Rosa.
Ainda, de acordo com o secretário, o próximo passo é oferecer outros serviços em saúde. “Destacamos, também, que médico clínico geral e dentista vamos oferecer atendimento apenas a partir do mês de março. Isso vale também para a realização de curativos, entre outros procedimentos”, explicou Alan.
A reforma incluiu a troca de piso, nova pintura interna e externa, telhado, novos móveis e equipamentos, nova bancada de atendimento, e climatização da unidade. O prédio conta com seis novos consultórios médicos; um consultório odontológico; sala de esterilização; dois banheiros novos; atendimento modernizado com sala de espera e espaço de circulação; depósito; e novas instalações sanitárias. Além disso, duas salas foram reformadas para o Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas (CADI), assegurando mais espaço para o setor. A equipe médica é composta por dois médicos cardiologistas, um médico traumatologista, um médico neurologista, um médico cardiovascular, um médico urologista, e uma médica reguladora. Também integram a equipe, três recepcionistas, uma técnica de enfermagem, e uma técnica de higienização.
O atendimento da UBS Central, ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e nas sextas-feiras, das 7h às 15h, sem fechar ao meio-dia.
Notícias relacionadas
Prefeitura pressiona Estado por recursos na Saúde e redução de espera por cirurgia
Na alta complexidade, são 2.611 pacientes na espera considerando 13ª e 8ª CRS, sendo 1.284 santa-cruzenses
Advanceh se dedica a transformar sorrisos e carreiras
Instituto de Pós-Graduação em Odontologia une excelência no ensino e atendimento de qualidade ao paciente
Rádio Revista – Anelize Winter, Empresária Coordenadora de Bilinguismo no RS pela BRAZTesol
Anelize Winter Idiomas e Intercâmbios. Empresária com escolas de idiomas há mais de 30 anos em Santa Cruz do Sul, palestrante e desenvolvedora de programas de Intercâmbios sociais para a SEDUC no RS e de grupos particulares e de negócios…
Philip Morris Brasil está com inscrições abertas para programa de estágio
Vagas são para atuar em São Paulo e Santa Cruz do Sul em seis áreas da companhia. Interessados devem se cadastrar até o dia 14 de fevereiro