Esportes

Pela primeira vez desde 2010, Vale do Rio Pardo fica sem representante na Liga Nacional de Futsal

Publicado em: 08 de janeiro de 2025 às 14:29
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • FOTO: LEANDRO OSÓRIO/AI ASSOEVA
    compartilhe essa matéria

    Assoeva, de Venâncio Aires, anunciou que não participará do torneio pelos próximos dois anos

    Pela primeira vez desde 2010, o Vale do Rio Pardo não terá uma equipe representada na Liga Nacional de Futsal (LNF), a principal competição da modalidade no Brasil. A Assoeva, de Venâncio Aires, que marcou história ao ser vice-campeã em 2017, anunciou que não participará do torneio em 2025 devido a dificuldades financeiras. De acordo com a nova diretoria, a ausência será prolongada até 2026, enquanto a equipe foca em reestruturar suas contas e planeja um retorno em 2027.

    Apesar do clube venâncio-airense se despedir da competição, o estado do Rio Grande do Sul ainda conta com três representantes na LNF. A vaga deixada pela Assoeva será ocupada pelo Vélez, de Camaquã. O clube confirmou a estreia na competição por meio de suas redes sociais, prometendo representar a cidade e a região nos principais palcos do futsal nacional.

    Fundado em 2010, o Vélez se profissionalizou no ano passado e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Gaúcho após chegar à final da conferência da Série C. Comandado pelo técnico Gustavo Pelissoli, que teve seu contrato renovado recentemente, o time camaquense se junta a ACBF, de Carlos Barbosa, e Atlântico, de Erechim, como os representantes gaúchos na próxima temporada da LNF.