Atacante santa-cruzense chega para reforçar a equipe de Léo Condé
O atacante Pedro Henrique, de 34 anos, natural de Santa Cruz do Sul, se despediu nessa segunda-feira (6) do Corinthians. Nesta temporada, o jogador atuará pelo Ceará, em uma transferência por empréstimo.
Em uma publicação no Instagram, Pedro Henrique agradeceu ao clube paulista e à torcida corintiana. “Foi um privilégio e uma honra muito grande. Obrigado, Fiel”, escreveu o jogador.
Natural da Terra da Oktoberfest, Pedro Henrique chegou ao Corinthians no início do ano passado. No entanto, não correspondeu às expectativas e foi pouco aproveitado no segundo semestre, após a chegada de novos reforços. O clube paulista investiu cerca de R$ 2,9 milhões para contratar o atacante, que firmou um contrato de duas temporadas, com validade até o final de 2025.
Pelo Corinthians, Pedro Henrique disputou 27 partidas, marcou dois gols, deu uma assistência e acumulou 1.040 minutos em campo.
Antes disso, em sua terra natal, o atacante passou pelo Futebol Clube Santa Cruz e Esporte Clube Avenida. No exterior, teve passagens pelo Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia), além de atuar no Cazaquistão e no Azerbaijão. Entre as temporadas de 2022 e 2023, e no início de 2024, defendeu o Internacional.
Notícias relacionadas
Avenida estreia em 22 de janeiro no Gauchão 2025
Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela detalhada do campeonato
Pela primeira vez desde 2010, Vale do Rio Pardo fica sem representante na Liga Nacional de Futsal
Assoeva, de Venâncio Aires, anunciou que não participará do torneio pelos próximos dois anos
Campeonato de Verão inicia nesta quarta-feira no Clube Vera Cruz
Tradicional competição de futsal reúne 12 times. Primeiro jogo será com o atual campeão, Gu Santos/Selvagens X Fumaceira/Blitz
Presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport quer atrair o olhar dos jovens
Empresária Márcia Reis assumiu a entidade em novembro, sucedendo Sérgio Böhm. Em fevereiro, comitiva gaúcha disputa o Mundial, na Áustria