Foram anunciadas pelo MEC um total de 112.168 novas vagas
Das 112.168 novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ao longo de 2025, metade será destinada a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com renda familiar per capita até meio salário mínimo.
A modalidade Fies Social, lançada em 2024, permite o financiamento até 100% dos encargos educacionais, além de reservar cotas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Dados do ministério mostram que, no primeiro semestre de 2024, 39.419 estudantes migraram do Fies para o Fies Social.
Entenda
O Fies foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. O objetivo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas aderentes ao programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Desde 2018, segundo o MEC, o fundo possibilita juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
Leia também
Notícias relacionadas
Coordenador da 6ª CRE explica sobre novo período de matrículas da rede estadual
As inscrições podem ser feitas até 19 de janeiro
Governo do Estado repassa R$ 26,5 milhões para municípios atingidos pelas enchentes de 2024
Investimento do programa Suas Reconstrução será para qualificação e construção de equipamentos da rede socioassistencial
Hospital Santa Cruz faz homenagem a 94 funcionários que completam quinquênio
Dos cinco aos 50 anos de serviço junto à instituição, profissionais foram reconhecidos em comemoração de final de ano
Da produção artesanal surge o sabor inconfundível da Artisan Bebidas
Recém inaugurada, fábrica de bebidas que está localizada no interior de Vale do Sol agrega negócios ao turismo rural